sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta alcançar pela terceira vez final do Europeu de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 tenta atingir pela terceira vez no seu historial a final do europeu da categoria, ao defrontar hoje nas meias-finais a França, em Manheim, na Alemanha.

O conjunto orientado por Emílio Peixe chega a esta fase da prova sem derrotas e, depois de ter assegurado o primeiro objetivo da prova, que era atingir as meias-finais e assim a qualificação para o Mundial de sub-20 de 2017, a ser organizado na Coreia do Sul, o objetivo agora passa por chegar à final.

Pela frente a equipa lusa terá a França, formação que terminou no segundo lugar o grupo B, estando o jogo agendado para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa). como vencedor do grupo A da prova,

A seleção portuguesa já se sagrou duas vezes campeã na competição que antecedeu o europeu sub-19, os sub-18, triunfando nas edições de 1994 e 1999, tendo sido finalista outras quatro vezes: 1988, 1990, 1992 e 1997.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.