sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta alcançar pela terceira vez final do Europeu de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 tenta atingir pela terceira vez no seu historial a final do europeu da categoria, ao defrontar hoje nas meias-finais a França, em Manheim, na Alemanha.

O conjunto orientado por Emílio Peixe chega a esta fase da prova sem derrotas e, depois de ter assegurado o primeiro objetivo da prova, que era atingir as meias-finais e assim a qualificação para o Mundial de sub-20 de 2017, a ser organizado na Coreia do Sul, o objetivo agora passa por chegar à final.

Pela frente a equipa lusa terá a França, formação que terminou no segundo lugar o grupo B, estando o jogo agendado para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa). como vencedor do grupo A da prova,

A seleção portuguesa já se sagrou duas vezes campeã na competição que antecedeu o europeu sub-19, os sub-18, triunfando nas edições de 1994 e 1999, tendo sido finalista outras quatro vezes: 1988, 1990, 1992 e 1997.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.