sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta alcançar pela terceira vez final do Europeu de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 tenta atingir pela terceira vez no seu historial a final do europeu da categoria, ao defrontar hoje nas meias-finais a França, em Manheim, na Alemanha.

O conjunto orientado por Emílio Peixe chega a esta fase da prova sem derrotas e, depois de ter assegurado o primeiro objetivo da prova, que era atingir as meias-finais e assim a qualificação para o Mundial de sub-20 de 2017, a ser organizado na Coreia do Sul, o objetivo agora passa por chegar à final.

Pela frente a equipa lusa terá a França, formação que terminou no segundo lugar o grupo B, estando o jogo agendado para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa). como vencedor do grupo A da prova,

A seleção portuguesa já se sagrou duas vezes campeã na competição que antecedeu o europeu sub-19, os sub-18, triunfando nas edições de 1994 e 1999, tendo sido finalista outras quatro vezes: 1988, 1990, 1992 e 1997.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47