sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce é o novo selecionador de Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, confirmou que o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, será o novo selecionador de Inglaterra e que deverá ser ratificado hoje em reunião de direção.

Allardyce, de 61 anos, foi o escolhido por um painel de três responsáveis, com os mesmos a considerarem que o treinador do Sunderland na última época é o mais indicado, à frente de Steve Bruce, Eddie Howe ou Jurgen Klinsmann, os outros indicados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arséne Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

"Indicámos uma comissão de três pessoas para ver todos os candidatos, apresentaram uma sugestão de quem pensam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordaremos com eles", explicou o presidente da FA.

O dirigente, que deixará o cargo de presidente da FA, como estava previsto, disse ainda: "claramente que o grupo está convencido que Sam Allardyce é o homem indicado, e eu concordo com isso".

A Inglaterra procura um novo selecionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos de final do Euro 2016, depois de perder com a surpreendente Islândia (2-1).

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.