sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce é o novo selecionador de Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, confirmou que o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, será o novo selecionador de Inglaterra e que deverá ser ratificado hoje em reunião de direção.

Allardyce, de 61 anos, foi o escolhido por um painel de três responsáveis, com os mesmos a considerarem que o treinador do Sunderland na última época é o mais indicado, à frente de Steve Bruce, Eddie Howe ou Jurgen Klinsmann, os outros indicados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arséne Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

"Indicámos uma comissão de três pessoas para ver todos os candidatos, apresentaram uma sugestão de quem pensam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordaremos com eles", explicou o presidente da FA.

O dirigente, que deixará o cargo de presidente da FA, como estava previsto, disse ainda: "claramente que o grupo está convencido que Sam Allardyce é o homem indicado, e eu concordo com isso".

A Inglaterra procura um novo selecionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos de final do Euro 2016, depois de perder com a surpreendente Islândia (2-1).

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49