sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce é o novo selecionador de Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, confirmou que o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, será o novo selecionador de Inglaterra e que deverá ser ratificado hoje em reunião de direção.

Allardyce, de 61 anos, foi o escolhido por um painel de três responsáveis, com os mesmos a considerarem que o treinador do Sunderland na última época é o mais indicado, à frente de Steve Bruce, Eddie Howe ou Jurgen Klinsmann, os outros indicados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arséne Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

"Indicámos uma comissão de três pessoas para ver todos os candidatos, apresentaram uma sugestão de quem pensam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordaremos com eles", explicou o presidente da FA.

O dirigente, que deixará o cargo de presidente da FA, como estava previsto, disse ainda: "claramente que o grupo está convencido que Sam Allardyce é o homem indicado, e eu concordo com isso".

A Inglaterra procura um novo selecionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos de final do Euro 2016, depois de perder com a surpreendente Islândia (2-1).

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00