sicnot

Perfil

Desporto

Sam Allardyce é o novo selecionador de Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, confirmou que o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, será o novo selecionador de Inglaterra e que deverá ser ratificado hoje em reunião de direção.

Allardyce, de 61 anos, foi o escolhido por um painel de três responsáveis, com os mesmos a considerarem que o treinador do Sunderland na última época é o mais indicado, à frente de Steve Bruce, Eddie Howe ou Jurgen Klinsmann, os outros indicados.

A imprensa avançou que a primeira escolha da FA seria o treinador francês Arséne Wenger, mas que o técnico teria descartado essa hipótese, virando-se o organismo para a hipótese de Allardyce, com a recomendação de Alex Ferguson.

"Indicámos uma comissão de três pessoas para ver todos os candidatos, apresentaram uma sugestão de quem pensam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordaremos com eles", explicou o presidente da FA.

O dirigente, que deixará o cargo de presidente da FA, como estava previsto, disse ainda: "claramente que o grupo está convencido que Sam Allardyce é o homem indicado, e eu concordo com isso".

A Inglaterra procura um novo selecionador após a demissão de Roy Hogdson a seguir à eliminação nos oitavos de final do Euro 2016, depois de perder com a surpreendente Islândia (2-1).

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.