sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund vence com goleada Manchester United de José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, foi hoje goleado pelo Borussia Dortmund, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, disputado no Xangai Stadium.

José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos red devils, nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund).

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.

No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos.

Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.

O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.

A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os citizens, no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.

Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para o hospital. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC