sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund vence com goleada Manchester United de José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, foi hoje goleado pelo Borussia Dortmund, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, disputado no Xangai Stadium.

José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos red devils, nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund).

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.

No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos.

Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.

O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.

A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os citizens, no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.