sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund vence com goleada Manchester United de José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, foi hoje goleado pelo Borussia Dortmund, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, disputado no Xangai Stadium.

José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos red devils, nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund).

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.

No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos.

Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.

O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.

A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os citizens, no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.