sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund vence com goleada Manchester United de José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, foi hoje goleado pelo Borussia Dortmund, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, disputado no Xangai Stadium.

José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos red devils, nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund).

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.

No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos.

Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.

O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.

A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.

Para segunda-feira está agendado o jogo entre os rivais Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os citizens, no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.