sicnot

Perfil

Desporto

Éder homenageado em Coimbra

Éder homenageado em Coimbra

Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder admite que ainda está a viver o sonho
    0:57

    Euro 2016

    Éder, um dos heróis da seleção nacional, vai estar hoje em direto no estúdio do Jornal Noite. A convocatória do jogador português foi muito criticada. Nunca jogou de início no Euro 2016, mas entrou no jogo da final para decidir. Marcou aos 109 minutos, no prolongamento, o golo que levou os portugueses à loucura. Como disse Fernando Santos no fim do jogo, o "patinho feio" tornou-se bonito. Éderzito António Macedo Lopes é luso-guineense. Cresceu em Coimbra e joga no Lille, em França. O jogador diz que ainda está a viver o sonho.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38