sicnot

Perfil

Desporto

Éder homenageado em Coimbra

Éder homenageado em Coimbra

Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder admite que ainda está a viver o sonho
    0:57

    Euro 2016

    Éder, um dos heróis da seleção nacional, vai estar hoje em direto no estúdio do Jornal Noite. A convocatória do jogador português foi muito criticada. Nunca jogou de início no Euro 2016, mas entrou no jogo da final para decidir. Marcou aos 109 minutos, no prolongamento, o golo que levou os portugueses à loucura. Como disse Fernando Santos no fim do jogo, o "patinho feio" tornou-se bonito. Éderzito António Macedo Lopes é luso-guineense. Cresceu em Coimbra e joga no Lille, em França. O jogador diz que ainda está a viver o sonho.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras