sicnot

Perfil

Desporto

Éder homenageado em Coimbra

Éder homenageado em Coimbra

Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder admite que ainda está a viver o sonho
    0:57

    Euro 2016

    Éder, um dos heróis da seleção nacional, vai estar hoje em direto no estúdio do Jornal Noite. A convocatória do jogador português foi muito criticada. Nunca jogou de início no Euro 2016, mas entrou no jogo da final para decidir. Marcou aos 109 minutos, no prolongamento, o golo que levou os portugueses à loucura. Como disse Fernando Santos no fim do jogo, o "patinho feio" tornou-se bonito. Éderzito António Macedo Lopes é luso-guineense. Cresceu em Coimbra e joga no Lille, em França. O jogador diz que ainda está a viver o sonho.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.