sicnot

Perfil

Desporto

Éder homenageado em Coimbra

Éder homenageado em Coimbra

Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder admite que ainda está a viver o sonho
    0:57

    Euro 2016

    Éder, um dos heróis da seleção nacional, vai estar hoje em direto no estúdio do Jornal Noite. A convocatória do jogador português foi muito criticada. Nunca jogou de início no Euro 2016, mas entrou no jogo da final para decidir. Marcou aos 109 minutos, no prolongamento, o golo que levou os portugueses à loucura. Como disse Fernando Santos no fim do jogo, o "patinho feio" tornou-se bonito. Éderzito António Macedo Lopes é luso-guineense. Cresceu em Coimbra e joga no Lille, em França. O jogador diz que ainda está a viver o sonho.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.