sicnot

Perfil

Desporto

Éder homenageado em Coimbra

Éder homenageado em Coimbra

Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder admite que ainda está a viver o sonho
    0:57

    Euro 2016

    Éder, um dos heróis da seleção nacional, vai estar hoje em direto no estúdio do Jornal Noite. A convocatória do jogador português foi muito criticada. Nunca jogou de início no Euro 2016, mas entrou no jogo da final para decidir. Marcou aos 109 minutos, no prolongamento, o golo que levou os portugueses à loucura. Como disse Fernando Santos no fim do jogo, o "patinho feio" tornou-se bonito. Éderzito António Macedo Lopes é luso-guineense. Cresceu em Coimbra e joga no Lille, em França. O jogador diz que ainda está a viver o sonho.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite