sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias qualifica-se para as meias-finais do torneio de Umag

© Vincent Kessler / Reuters

O tenista português Gastão Elias qualificou-se hoje pela segunda vez consecutiva para as meias-finais de um torneio ATP, ao bater o espanhol Pablo Carreño-Busta, sexto cabeça de série, em Umag, na Croácia.

Nos quartos de final, frente ao finalista vencido do Estoril Open de 2016 e 56.º do mundo, Gastão Elias, 72.º, impôs-se em dois 'sets', por 6-4, 6-4, em uma hora e 12 minutos.

"Foi um jogo um pouco estranho. Estava muito cansado e queria começar da melhor maneira para conseguir aguentar a um bom nível o tempo suficiente para ganhar. Senti que ele entrou um pouco nervoso e aproveitei bem isso. No segundo 'set', percebi que ele baixou muito os braços depois do segundo 'break' e aproveitei bem as oportunidades até ao 5-0. Depois, por conta um pouco do nervosismo, deixei que ele quase chegasse ao 5-5, mas consegui jogar a um grande nível para fechar no 5-4", resumiu à agência Lusa o número dois nacional.

O tenista da Lourinhã tinha-se estreado na semana passada em meias-finais de torneios ATP, ao atingir essa fase no torneio de Bastad, na Suécia.

"Acredito que tenho nível para chegar a estas fases de torneios ATP, mas não estava à espera de estar em duas 'meias' seguidas", assumiu.

Na busca pela primeira final da carreira, Gastão Elias vai agora defrontar o italiano Fábio Fognini, quarto cabeça de série, que hoje derrotou o bósnio Damir Dzumhur por 4-6, 6-1 e 6-1.

Lusa

  • Marcar cedo e resistir (ou como Portugal venceu Marrocos)

    Mundial 2018 / Portugal

    A seleção nacional alcançou hoje a primeira vitória no Mundial 2018, frente a Marrocos, em Moscovo. Cristiano Ronaldo (outra vez) marcou logo aos quatro minutos. Depois, Portugal pouco mais fez senão aguentar as investidas dos marroquinos, que ficam desde já afastados dos oitavos de final.

  • Fernando Santos dá um puxão de orelhas à equipa
    1:57
  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • Ronaldo, o motivador
    3:23
  • Os "memes" do desempenho de Cristiano Ronaldo frente a Marrocos
    1:25
  • Cristiano Ronaldo: o melhor do jogo, o melhor do Mundial, o melhor do mundo

    Mundial 2018 / Portugal

    Apesar da prestação de Rui Patrício na defesa da baliza lusa, Cristiano Ronaldo foi eleito o homem do jogo, pela segunda vez consecutiva, depois de marcar o golo que deu a vitória a Portugal frente a Marrocos. O capitão português ofereceu à equipa os três pontos essenciais para a eventual passagem aos oitavos de final. Mas Ronaldo não fica por aqui. Contas feitas, CR7 é o melhor marcador do Mundial (4 golos em 2 jogos) e já marcou 85 golos por Portugal, feito nunca antes alcançado nem por Eusébio nem por Pauleta. No auge dos 33 anos, há quem diga que Ronaldo "é como o vinho do Porto". Será que ainda vai chegar à marca dos 100? Parece que, para o CR7, nada é impossível.

  • Parecia que Rui Patrício tinha cola nas luvas
    5:40
  • Os momentos descontraídos dos jogadores que estão no Mundial
    1:54
  • Selecionador de Marrocos queixa-se da arbitragem
    1:41
  • Georgina Rodriguez assistiu ao jogo de Portugal e acenou a Ronaldo
    1:05
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49