sicnot

Perfil

Desporto

Suárez acredita que Messi vai voltar à seleção e ganhar a Bola de Ouro

© Albert Gea / Reuters

O futebolista uruguaio do FC Barcelona Luis Suárez elogiou hoje o médio português André Gomes, contratado pelos catalães, assumindo-se ainda convicto de que Leo Messi vai voltar a jogar pela seleção argentina e vencer a Bola de Ouro.

"É um dos jogadores que mais desequilibrava na liga, pela sua capacidade física e pela capacidade de remate com os dois pés. É uma contratação que vai trazer muito à equipa, estou muito feliz por termos um jogador como ele", afirmou Suárez, sobre o médio luso, de 22 anos, que alinhava no Valência.

Ainda durante a conferência de imprensa, de antevisão à sua terceira temporada no FC Barcelona, Suárez disse estar convencido de que Messi "vai reconsiderar e voltar" à seleção argentina, mesmo depois de ter anunciado o seu abandono na sequência da eliminação da última Copa América.

"Não imagino uma seleção argentina sem Messi, nem espero que seja assim. Ficaria encantado por continuar a ver o Leo com a seleção. Da forma como ama a Argentina, sempre escolheu a Argentina, quando podia jogar por Espanha, e esse amor é indiscutível. Creio que vai reconsiderar e voltar", referiu.

Suárez rejeitou ainda que a condenação ao astro argentino de 21 meses de prisão, por fraude fiscal de 4,1 milhões de euros, tenha repercussões dentro do terreno de jogo, expressando a sua crença na reconquista da Bola de Ouro por Messi.

"O Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões e o Europeu, mas para mim não há discussão alguma de quem é o melhor jogador do mundo, sem dúvidas. O Messi marca a diferença em todos os jogos. Não ganhou com a Argentina, mas com o FC Barcelona ganhou tudo, exceto a Liga dos Campeões, são esses os seus números", frisou.

Lusa

  • André Gomes no Barcelona

    Desporto

    O FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, anunciou ter acertado a contratação do médio internacional português André Gomes para as próximas cinco temporadas.

  • O adeus de Messi à seleção argentina
    0:25

    Desporto

    Depois da derrota nas grandes penalidades frente ao Chile, na final da Copa América, Lionel Messi disse que não vai voltar a jogar pela seleção argentina. O jogador do Barcelona, que falhou o primeiro penalti dos argentinos, afirmou que deixará a seleção "para o bem de todos".

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.