sicnot

Perfil

Desporto

Suárez acredita que Messi vai voltar à seleção e ganhar a Bola de Ouro

© Albert Gea / Reuters

O futebolista uruguaio do FC Barcelona Luis Suárez elogiou hoje o médio português André Gomes, contratado pelos catalães, assumindo-se ainda convicto de que Leo Messi vai voltar a jogar pela seleção argentina e vencer a Bola de Ouro.

"É um dos jogadores que mais desequilibrava na liga, pela sua capacidade física e pela capacidade de remate com os dois pés. É uma contratação que vai trazer muito à equipa, estou muito feliz por termos um jogador como ele", afirmou Suárez, sobre o médio luso, de 22 anos, que alinhava no Valência.

Ainda durante a conferência de imprensa, de antevisão à sua terceira temporada no FC Barcelona, Suárez disse estar convencido de que Messi "vai reconsiderar e voltar" à seleção argentina, mesmo depois de ter anunciado o seu abandono na sequência da eliminação da última Copa América.

"Não imagino uma seleção argentina sem Messi, nem espero que seja assim. Ficaria encantado por continuar a ver o Leo com a seleção. Da forma como ama a Argentina, sempre escolheu a Argentina, quando podia jogar por Espanha, e esse amor é indiscutível. Creio que vai reconsiderar e voltar", referiu.

Suárez rejeitou ainda que a condenação ao astro argentino de 21 meses de prisão, por fraude fiscal de 4,1 milhões de euros, tenha repercussões dentro do terreno de jogo, expressando a sua crença na reconquista da Bola de Ouro por Messi.

"O Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões e o Europeu, mas para mim não há discussão alguma de quem é o melhor jogador do mundo, sem dúvidas. O Messi marca a diferença em todos os jogos. Não ganhou com a Argentina, mas com o FC Barcelona ganhou tudo, exceto a Liga dos Campeões, são esses os seus números", frisou.

Lusa

  • André Gomes no Barcelona

    Desporto

    O FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, anunciou ter acertado a contratação do médio internacional português André Gomes para as próximas cinco temporadas.

  • O adeus de Messi à seleção argentina
    0:25

    Desporto

    Depois da derrota nas grandes penalidades frente ao Chile, na final da Copa América, Lionel Messi disse que não vai voltar a jogar pela seleção argentina. O jogador do Barcelona, que falhou o primeiro penalti dos argentinos, afirmou que deixará a seleção "para o bem de todos".

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC