sicnot

Perfil

Desporto

Suárez acredita que Messi vai voltar à seleção e ganhar a Bola de Ouro

© Albert Gea / Reuters

O futebolista uruguaio do FC Barcelona Luis Suárez elogiou hoje o médio português André Gomes, contratado pelos catalães, assumindo-se ainda convicto de que Leo Messi vai voltar a jogar pela seleção argentina e vencer a Bola de Ouro.

"É um dos jogadores que mais desequilibrava na liga, pela sua capacidade física e pela capacidade de remate com os dois pés. É uma contratação que vai trazer muito à equipa, estou muito feliz por termos um jogador como ele", afirmou Suárez, sobre o médio luso, de 22 anos, que alinhava no Valência.

Ainda durante a conferência de imprensa, de antevisão à sua terceira temporada no FC Barcelona, Suárez disse estar convencido de que Messi "vai reconsiderar e voltar" à seleção argentina, mesmo depois de ter anunciado o seu abandono na sequência da eliminação da última Copa América.

"Não imagino uma seleção argentina sem Messi, nem espero que seja assim. Ficaria encantado por continuar a ver o Leo com a seleção. Da forma como ama a Argentina, sempre escolheu a Argentina, quando podia jogar por Espanha, e esse amor é indiscutível. Creio que vai reconsiderar e voltar", referiu.

Suárez rejeitou ainda que a condenação ao astro argentino de 21 meses de prisão, por fraude fiscal de 4,1 milhões de euros, tenha repercussões dentro do terreno de jogo, expressando a sua crença na reconquista da Bola de Ouro por Messi.

"O Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões e o Europeu, mas para mim não há discussão alguma de quem é o melhor jogador do mundo, sem dúvidas. O Messi marca a diferença em todos os jogos. Não ganhou com a Argentina, mas com o FC Barcelona ganhou tudo, exceto a Liga dos Campeões, são esses os seus números", frisou.

Lusa

  • André Gomes no Barcelona

    Desporto

    O FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, anunciou ter acertado a contratação do médio internacional português André Gomes para as próximas cinco temporadas.

  • O adeus de Messi à seleção argentina
    0:25

    Desporto

    Depois da derrota nas grandes penalidades frente ao Chile, na final da Copa América, Lionel Messi disse que não vai voltar a jogar pela seleção argentina. O jogador do Barcelona, que falhou o primeiro penalti dos argentinos, afirmou que deixará a seleção "para o bem de todos".

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.