sicnot

Perfil

Desporto

David Moyes substitui Sam Allardyce no comando técnico do Sunderland

© Reuters Staff / Reuters

O Sunderland anunciou hoje a contratação do treinador escocês de futebol David Moyes, sucedendo no cargo Sam Allardyce, que vai assumir o comando da seleção inglesa.

O técnico, de 53 anos, assinou um contrato válido por quatro anos e foi, segundo o presidente do clube, "a primeira escolha" para substituir Allardyce.

"O facto de termos optado por um contrato de quatro anos é uma demonstração clara do que queremos e esperamos dele. O nosso objetivo é tornar a equipa mais forte e mais estável, alguém com a experiência de David Moyes dá-nos essa possibilidade", afirmou Ellis Short, em declarações ao sítio do clube.

David Moyes, que em novembro passado deixou o comando técnico da Real Sociedad devido aos maus resultados, garantiu estar "encantado por poder voltar a treinar na liga inglesa".

Moyes estreou-se como treinador no Preston North End, clube no qual terminou a carreira como futebolista, tendo depois orientado o Everton, durante 12 temporadas.

Em maio de 2013, assinou um contrato de seis anos com o Manchester United, no qual substituiu o 'veterano' Alex Ferguson. Cerca de 10 meses depois, os maus resultados acabariam por diatar a sua saída dos 'red devils', que este ano vão ser orientados pelo português José Mourinho.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.