sicnot

Perfil

Desporto

David Moyes substitui Sam Allardyce no comando técnico do Sunderland

© Reuters Staff / Reuters

O Sunderland anunciou hoje a contratação do treinador escocês de futebol David Moyes, sucedendo no cargo Sam Allardyce, que vai assumir o comando da seleção inglesa.

O técnico, de 53 anos, assinou um contrato válido por quatro anos e foi, segundo o presidente do clube, "a primeira escolha" para substituir Allardyce.

"O facto de termos optado por um contrato de quatro anos é uma demonstração clara do que queremos e esperamos dele. O nosso objetivo é tornar a equipa mais forte e mais estável, alguém com a experiência de David Moyes dá-nos essa possibilidade", afirmou Ellis Short, em declarações ao sítio do clube.

David Moyes, que em novembro passado deixou o comando técnico da Real Sociedad devido aos maus resultados, garantiu estar "encantado por poder voltar a treinar na liga inglesa".

Moyes estreou-se como treinador no Preston North End, clube no qual terminou a carreira como futebolista, tendo depois orientado o Everton, durante 12 temporadas.

Em maio de 2013, assinou um contrato de seis anos com o Manchester United, no qual substituiu o 'veterano' Alex Ferguson. Cerca de 10 meses depois, os maus resultados acabariam por diatar a sua saída dos 'red devils', que este ano vão ser orientados pelo português José Mourinho.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.