sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Wolfsburgo com golos de Mitroglou e Jonas

O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada de futebol ao bater o Wolfsburgo, por 2-0, em Altach, na Áustria, no antepenúltimo teste dos tricampeões nacionais.

Na Cashpoint Arena, o grego Kostas Mitroglou, aos 63 minutos, e o brasileiro Jonas, aos 90+2, fizeram os golos da formação de Rui Vitória, que apresentou um 'onze' com dois reforços: o português André Horta e o argentino Cervi.

Num duelo entre duas equipas que alcançaram os quartos de final da Liga dos Campeões da última temporada, o Benfica criou as melhores oportunidades, sobretudo na segunda parte, e podia mesmo ter alcançado um triunfo mais volumoso.

Depois de uma primeira parte sem golos, André Horta, com um belo passe, colocou a bola em Gonçalo Guedes, que assistiu Mitroglou, aos 63 minutos, num lance em que o avançado grego só teve 'empurrar' a bola para as redes germânicas.

No último lance do desafio, Jonas aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Wolfsburgo e, na recarga, fez o segundo tento do Benfica, aos 90+2 minutos.

Destaque para a presença do brasileiro Júlio César na baliza dos 'encarnados' durante toda a segunda parte, depois de o guarda-redes ter falhado a parte final da última temporada devido a lesão.

Samaris, Zivkovic, Talisca e Luisão, todos devido a problemas físicos, estiveram ausentes do jogo com os alemães.

Na quarta-feira, o Benfica apresenta-se aos sócios, no Estádio da Luz, perante os italianos do Torino, na Eusébio Cup.

Nesta pré-temporada, além do Wolfsburgo, o Benfica bateu o Cova da Piedade (4-0), o Derby County (4-0) e o Port Vale (5-0). Empatou com o Vitória de Setúbal (0-0) e o único desaire aconteceu com o Sheffield Wednesday (1-0).

Os tricampeões nacionais começam oficialmente a temporada com a Supertaça, a 07 de agosto, frente ao Sporting de Braga, em Aveiro.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58