sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Wolfsburgo com golos de Mitroglou e Jonas

O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada de futebol ao bater o Wolfsburgo, por 2-0, em Altach, na Áustria, no antepenúltimo teste dos tricampeões nacionais.

Na Cashpoint Arena, o grego Kostas Mitroglou, aos 63 minutos, e o brasileiro Jonas, aos 90+2, fizeram os golos da formação de Rui Vitória, que apresentou um 'onze' com dois reforços: o português André Horta e o argentino Cervi.

Num duelo entre duas equipas que alcançaram os quartos de final da Liga dos Campeões da última temporada, o Benfica criou as melhores oportunidades, sobretudo na segunda parte, e podia mesmo ter alcançado um triunfo mais volumoso.

Depois de uma primeira parte sem golos, André Horta, com um belo passe, colocou a bola em Gonçalo Guedes, que assistiu Mitroglou, aos 63 minutos, num lance em que o avançado grego só teve 'empurrar' a bola para as redes germânicas.

No último lance do desafio, Jonas aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Wolfsburgo e, na recarga, fez o segundo tento do Benfica, aos 90+2 minutos.

Destaque para a presença do brasileiro Júlio César na baliza dos 'encarnados' durante toda a segunda parte, depois de o guarda-redes ter falhado a parte final da última temporada devido a lesão.

Samaris, Zivkovic, Talisca e Luisão, todos devido a problemas físicos, estiveram ausentes do jogo com os alemães.

Na quarta-feira, o Benfica apresenta-se aos sócios, no Estádio da Luz, perante os italianos do Torino, na Eusébio Cup.

Nesta pré-temporada, além do Wolfsburgo, o Benfica bateu o Cova da Piedade (4-0), o Derby County (4-0) e o Port Vale (5-0). Empatou com o Vitória de Setúbal (0-0) e o único desaire aconteceu com o Sheffield Wednesday (1-0).

Os tricampeões nacionais começam oficialmente a temporada com a Supertaça, a 07 de agosto, frente ao Sporting de Braga, em Aveiro.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.