sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Wolfsburgo com golos de Mitroglou e Jonas

O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada de futebol ao bater o Wolfsburgo, por 2-0, em Altach, na Áustria, no antepenúltimo teste dos tricampeões nacionais.

Na Cashpoint Arena, o grego Kostas Mitroglou, aos 63 minutos, e o brasileiro Jonas, aos 90+2, fizeram os golos da formação de Rui Vitória, que apresentou um 'onze' com dois reforços: o português André Horta e o argentino Cervi.

Num duelo entre duas equipas que alcançaram os quartos de final da Liga dos Campeões da última temporada, o Benfica criou as melhores oportunidades, sobretudo na segunda parte, e podia mesmo ter alcançado um triunfo mais volumoso.

Depois de uma primeira parte sem golos, André Horta, com um belo passe, colocou a bola em Gonçalo Guedes, que assistiu Mitroglou, aos 63 minutos, num lance em que o avançado grego só teve 'empurrar' a bola para as redes germânicas.

No último lance do desafio, Jonas aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Wolfsburgo e, na recarga, fez o segundo tento do Benfica, aos 90+2 minutos.

Destaque para a presença do brasileiro Júlio César na baliza dos 'encarnados' durante toda a segunda parte, depois de o guarda-redes ter falhado a parte final da última temporada devido a lesão.

Samaris, Zivkovic, Talisca e Luisão, todos devido a problemas físicos, estiveram ausentes do jogo com os alemães.

Na quarta-feira, o Benfica apresenta-se aos sócios, no Estádio da Luz, perante os italianos do Torino, na Eusébio Cup.

Nesta pré-temporada, além do Wolfsburgo, o Benfica bateu o Cova da Piedade (4-0), o Derby County (4-0) e o Port Vale (5-0). Empatou com o Vitória de Setúbal (0-0) e o único desaire aconteceu com o Sheffield Wednesday (1-0).

Os tricampeões nacionais começam oficialmente a temporada com a Supertaça, a 07 de agosto, frente ao Sporting de Braga, em Aveiro.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.