sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Wolfsburgo com golos de Mitroglou e Jonas

O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada de futebol ao bater o Wolfsburgo, por 2-0, em Altach, na Áustria, no antepenúltimo teste dos tricampeões nacionais.

Na Cashpoint Arena, o grego Kostas Mitroglou, aos 63 minutos, e o brasileiro Jonas, aos 90+2, fizeram os golos da formação de Rui Vitória, que apresentou um 'onze' com dois reforços: o português André Horta e o argentino Cervi.

Num duelo entre duas equipas que alcançaram os quartos de final da Liga dos Campeões da última temporada, o Benfica criou as melhores oportunidades, sobretudo na segunda parte, e podia mesmo ter alcançado um triunfo mais volumoso.

Depois de uma primeira parte sem golos, André Horta, com um belo passe, colocou a bola em Gonçalo Guedes, que assistiu Mitroglou, aos 63 minutos, num lance em que o avançado grego só teve 'empurrar' a bola para as redes germânicas.

No último lance do desafio, Jonas aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Wolfsburgo e, na recarga, fez o segundo tento do Benfica, aos 90+2 minutos.

Destaque para a presença do brasileiro Júlio César na baliza dos 'encarnados' durante toda a segunda parte, depois de o guarda-redes ter falhado a parte final da última temporada devido a lesão.

Samaris, Zivkovic, Talisca e Luisão, todos devido a problemas físicos, estiveram ausentes do jogo com os alemães.

Na quarta-feira, o Benfica apresenta-se aos sócios, no Estádio da Luz, perante os italianos do Torino, na Eusébio Cup.

Nesta pré-temporada, além do Wolfsburgo, o Benfica bateu o Cova da Piedade (4-0), o Derby County (4-0) e o Port Vale (5-0). Empatou com o Vitória de Setúbal (0-0) e o único desaire aconteceu com o Sheffield Wednesday (1-0).

Os tricampeões nacionais começam oficialmente a temporada com a Supertaça, a 07 de agosto, frente ao Sporting de Braga, em Aveiro.

Lusa

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.