sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto de regresso à Alemanha para jogar com o Bayer Leverkusen

​O plantel de futebol FC Porto regressou hoje a Kamen, na Alemanha, para concluir o estágio de pré-época com um jogo particular na quarta-feira frente ao Bayer Leverkusen, após o triunfo de sábado frente ao Vitesse (2-1), na Holanda.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos 'dragões', a equipa chegou pouca antes das 16:00, após cerca de uma hora e meia de viagem, e encontrou uma temperatura ligeiramente mais alta do que na Holanda, a rondar os 28º Celsius.

Antes da viagem, de cerca de 150 quilómetros entre Oosterbeek, na Holanda - onde esteve instalado para a disputa da FOX Sports Cup - e o SportCentrum Kamen-Kaiserau, o plantel treinou perto do hotel sem jogadores fisicamente limitados.

No boletim clínico de sexta-feira, Alberto Bueno era o único atleta ainda condicionado, mas agora o espanhol está apto e até participou na segunda parte do desafio frente ao Vitesse, da FOX Sports Cup, que os 'dragões' venceram por 2-1.

Após o almoço, a comitiva do FC Porto regressou ao quartel-general do estágio de pré-temporada, em Kamen, na Alemanha, onde a equipa volta a treinar na segunda-feira, pelas 10 horas (menos uma hora em Portugal Continental), com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Na reta final do estágio, o FC Porto despede-se da Alemanha com um jogo particular frente ao Bayer Leverkusen, na quarta-feira, pelas 18 horas (17h00 de Portugal Continental), no BELKAW-Arena, em Bergisch Gladbach.

Lusa

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43