sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola antevê "muito bom trabalho" de Lopetegui na seleção espanhola

© Craig Brough / Reuters

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, assumiu hoje a satisfação com a nomeação de Julen Lopetegui para selecionador espanhol de futebol, antevendo que o antigo técnico do FC Porto vai fazer "muito bom trabalho".

"O Julen é um bom amigo. Estou contente pela sua contratação. Desejo-lhe o melhor a ele e, por consequência, à seleção espanhola", afirmou Guardiola, durante uma conferência de imprensa, em Pequim, considerando que "pode manter o que foi conseguido na última década por Luis Aragonés e Vicente del Bosque".

Recordando a experiência de Lopetegui nas seleções jovens de Espanha, ao serviço das quais conquistou os títulos europeus de sub-19, em 2012, e sub-21, em 2013, Guardiola justificou a convicção de que "vai fazer muito bom trabalho".

Guardiola compareceu em conferência de imprensa, para antecipar o 'dérbi' de Manchester, frente ao United, na segunda-feira, e assegurou que vai cumprimentar o treinador português José Mourinho.

"Porque não nos deveríamos cumprimentar? Não há nenhuma razão [para não o fazer]. Ele quer ganhar e eu também, só isso", referiu o catalão, reiterando que a saudação vai ocorrer, porque ambos são "educados".

O treinador dos 'citizens' espera um United mais forte com Mourinho, recusando reduzir o desempenho dos 'red devils' à derrota por 4-1 com o Borussia Dortmund.

"Estou certo de que vão ser melhores do que nos anos passados, com este novo treinador e com os bons jogadores que já têm e estou seguro de que vão contratar mais, vão formar uma equipa forte", afiançou.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.