sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do Mundial de Fórmula 1

© Laszlo Balogh / Reuters

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), bicampeão do mundo de Fórmula 1 em exercício, venceu hoje o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial, assumindo a liderança do campeonato de 2016 da categoria rainha do desporto automóvel.

Hamilton, que estabeleceu um novo recorde de triunfos no circuito de Hungaroring, ao impor-se pela quinta vez, completou as 70 voltas da corrida em 1:40.30,115 horas (média de 183,059 km/h), batendo por 1,977 segundos o alemão Nico Rosberg e desalojando o colega de equipa do comando do Mundial de pilotos.

O britânico, que já conquistou três títulos na disciplina rainha do desporto automóvel (2008, 2014 e 2015), passou a deter seis pontos de vantagem sobre Rosberg, detentor da 'pole position' na Hungria, após uma corrida em que o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi terceiro classificado, a 27,539 segundos de Hamilton.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22