sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do Mundial de Fórmula 1

© Laszlo Balogh / Reuters

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), bicampeão do mundo de Fórmula 1 em exercício, venceu hoje o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial, assumindo a liderança do campeonato de 2016 da categoria rainha do desporto automóvel.

Hamilton, que estabeleceu um novo recorde de triunfos no circuito de Hungaroring, ao impor-se pela quinta vez, completou as 70 voltas da corrida em 1:40.30,115 horas (média de 183,059 km/h), batendo por 1,977 segundos o alemão Nico Rosberg e desalojando o colega de equipa do comando do Mundial de pilotos.

O britânico, que já conquistou três títulos na disciplina rainha do desporto automóvel (2008, 2014 e 2015), passou a deter seis pontos de vantagem sobre Rosberg, detentor da 'pole position' na Hungria, após uma corrida em que o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi terceiro classificado, a 27,539 segundos de Hamilton.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.