sicnot

Perfil

Desporto

FIFA suspende ex-presidente federativo alemão e responsável no Mundial 2006

Wolfgang Niersbach, antigo presidente da federação alemã de futebol.

© Ralph Orlowski / Reuters

A FIFA baniu hoje, por um ano, Wolfgang Niersbach, antigo presidente da federação alemã de futebol, por má conduta aquando do Mundial2006, realizado naquele país.

A FIFA baniu hoje, por um ano, Wolfgang Niersbach, antigo presidente da federação alemã de futebol, por má conduta aquando do Mundial 2006, realizado naquele país.

Segundo nota do Comité de Ética do organismo que superintende a modalidade em todo o mundo, o dirigente estará banido "de "todas as atividades relacionadas com o futebol" durante o referido período, revelando fortes indícios de que poderá ter havido atos de corrupção.

A possibilidade de existência de subornos "e a sua omissão no relatório ao Comité de Ética atempadamente" são razões apresentadas pelo organismo para suspender Niersbach.

Lusa

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.