sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias pela primeira vez entre os 70 melhores tenistas do mundo

(Arquivo)

Lusa

O português Gastão Elias entrou hoje pela primeira vez para o lote dos 70 melhores tenistas do mundo, ao subir ao 64.º lugar do ranking, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36.º posto.

Depois de ter chegado pela segunda semana consecutiva a uma meia-final do circuito ATP, desta feita em Umag, na Croácia, o tenista da Lourinhã subiu oito lugares na hierarquia mundial, enquanto João Sousa, eliminado nos quartos da mesma prova, caiu quatro posições.

Pedro Sousa é o terceiro português no ranking, tendo subido 25 posições, para o 233.º lugar, e Frederico Silva ascendeu ao 249.º posto.

O top-10 mantém-se inalterado, com o sérvio Novak Djokovic na frente, seguido do britânico Andy Murray e do suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Brito subiu para a 245.ª posição, num ranking que continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

No top-10, a norte-americana Venus Williams subiu ao sexto lugar, por troca com a bielorrussa Victoria Azarenka, depois de chegar à final de Stanford, que perdeu para a britânica Johanna Konta, nova número 14 mundial.


Lusa

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.