sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias pela primeira vez entre os 70 melhores tenistas do mundo

(Arquivo)

Lusa

O português Gastão Elias entrou hoje pela primeira vez para o lote dos 70 melhores tenistas do mundo, ao subir ao 64.º lugar do ranking, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36.º posto.

Depois de ter chegado pela segunda semana consecutiva a uma meia-final do circuito ATP, desta feita em Umag, na Croácia, o tenista da Lourinhã subiu oito lugares na hierarquia mundial, enquanto João Sousa, eliminado nos quartos da mesma prova, caiu quatro posições.

Pedro Sousa é o terceiro português no ranking, tendo subido 25 posições, para o 233.º lugar, e Frederico Silva ascendeu ao 249.º posto.

O top-10 mantém-se inalterado, com o sérvio Novak Djokovic na frente, seguido do britânico Andy Murray e do suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Brito subiu para a 245.ª posição, num ranking que continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

No top-10, a norte-americana Venus Williams subiu ao sexto lugar, por troca com a bielorrussa Victoria Azarenka, depois de chegar à final de Stanford, que perdeu para a britânica Johanna Konta, nova número 14 mundial.


Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.