sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento deixa comando técnico do Cruzeiro

© Maxim Shemetov / Reuters

O português Paulo Bento deixou hoje o comando técnico do Cruzeiro, penúltimo classificado do Campeonato Brasileiro de futebol, anunciou hoje o clube de Belo Horizonte.

"Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada numa reunião pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador", lê-se num comunicado na página oficial do clube.

No domingo, o Cruzeiro somou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ao perder em casa com o Sport Recife, por 2-1.

Este foi o quinto encontro consecutivo do Cruzeiro sem vitórias no campeonato, com o conjunto mineiro, que só tem uma vitória em casa, a seguir na 19.ª e penúltima posição, com 15 pontos, apenas à frente do América Mineiro, treinado pelo português Sérgio Vieira.

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro no início do campeonato e orientou a "raposa" em 17 encontros, nos quais sofreu oito derrotas e somou seis vitórias e três empates.

A passagem pelo Cruzeiro foi a primeira experiência de Paulo Bento após ter deixado a seleção portuguesa, no final de 2014.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11