sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento deixa comando técnico do Cruzeiro

© Maxim Shemetov / Reuters

O português Paulo Bento deixou hoje o comando técnico do Cruzeiro, penúltimo classificado do Campeonato Brasileiro de futebol, anunciou hoje o clube de Belo Horizonte.

"Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada numa reunião pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador", lê-se num comunicado na página oficial do clube.

No domingo, o Cruzeiro somou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ao perder em casa com o Sport Recife, por 2-1.

Este foi o quinto encontro consecutivo do Cruzeiro sem vitórias no campeonato, com o conjunto mineiro, que só tem uma vitória em casa, a seguir na 19.ª e penúltima posição, com 15 pontos, apenas à frente do América Mineiro, treinado pelo português Sérgio Vieira.

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro no início do campeonato e orientou a "raposa" em 17 encontros, nos quais sofreu oito derrotas e somou seis vitórias e três empates.

A passagem pelo Cruzeiro foi a primeira experiência de Paulo Bento após ter deixado a seleção portuguesa, no final de 2014.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15