sicnot

Perfil

Desporto

UEFA destaca Diogo Gonçalves entre os dez jogadores do Europeu Sub-19

(Arquivo)

DENIZ CALAGAN

O médio português Diogo Gonçalves figura entre os dez talentos a seguir destacados pela UEFA entre os jogadores que competiram no Campeonato da Europa Sub-19, que no domingo terminou com a vitória da França.

UEFA

Com as finalistas França e Itália a surgirem com dois jogadores cada, entre a dezena de eleitos, o médio do Benfica foi apontado como o cérebro da seleção de Emílio Peixe, derrotada na meia-final pelos gauleses.

"Rápido e pensar e a executar, Gonçalves foi uma ameaça constante na seleção de Portugal a jogar na posição 10", lê-se no texto publicado no site da UEFA, que acrescenta: "O jovem jogador do Benfica deu nas vistas na fase de grupos frente à Áustria e à Itália, desencadeando os contra-ataques da sua equipa de uma forma lúcida e inteligente que desmentia a sua idade".

O máximo goleador da prova, Jean-Kévin Augustin, com seis golos, e Kylian Mbappé, ambos de França, Federico de Marco e Manuel Locatelli, em representação da finalista vencida Itália, são outros dos destaques de uma lista que incluiu ainda mais cinco nomes.

Steven Bergwijn (Holanda), Josip Brekalo (Croácia), Phillip Ochs (Alemanha), Xavier Schlager (Áustria) e Dominic Solanke (Inglaterra) completam o lote de dez jogadores a acompanhar indicados pela UEFA.

A França completou o hat-trick de vitórias na prova após golear no domingo a Itália na final por 4-0.


Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.