sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Bueno revela que plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo

JOSE COELHO

Alberto Bueno disse hoje que todo o plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo como treinador e revelou-se confiante por ser opção no estágio de pré-época da equipa da I Liga de futebol.

O espanhol esclareceu ainda que as ideias do treinador portista estão a ser assimiladas da melhor forma por todos e mostrou-se ansioso pelo início das competições.

"O importante é carregar baterias, conhecermo-nos e conhecer as novas ideias do treinador, que chegou com muita esperança e vontade de fazer coisas bonitas no FC Porto. Estamos encantados por tê-lo aqui e queremos absorver essas ideias para as pôr em prática. É um bom momento para carregar baterias, mas aquilo de que nós, os futebolistas, mais gostamos é de competir, na Liga e na 'Champions', que vêm aí", afirmou ao Porto Canal, em Kamen, na Alemanha, antes do treino matinal, no penúltimo dia de estágio.

Depois de mais de quatro meses de ausência, por lesão, Bueno regressou aos jogos no passado sábado, frente ao Vitesse, cumprindo 45 minutos, em que os portistas deram a volta ao marcador (2-1).

O jogador espanhol sublinhou que os futebolistas gostam "é de competir" e que por isso está feliz por "ser uma opção" e "poder treinar com os companheiros".

No plano individual, Bueno revelou ter-se sentido "bastante bem" frente ao Vitesse.

"Quanto se está fora do campo e da dinâmica do grupo é complicado. Agora é diferente, pouco a pouco estou a sentir-me melhor. Espero ajudar em tudo o que for possível esta temporada", revelou o avançado, que explicou ainda o que a equipa fez de diferente na segunda parte.

"Jogámos um pouco mais avançados no terreno e não os deixámos avançar no campo e ter ocasiões de golo. Relacionámo-nos bastante bem no ataque e tivemos a sorte de marcar dois golos, que nos fizeram ganhar. Penso que é sempre bom ganhar, porque nos dá confiança e sensações boas na pré-temporada, para que a equipa vá crescendo e se acostume a ganhar, que é aquilo de que necessitamos", disse.

Alberto Bueno espera ainda a época oficial, que está prestes a arrancar, seja "boa e cheia de êxitos para clube". Mas antes há ainda um jogo para disputar na pré-temporada. A preparação continua esta quarta-feira, às 17:00 horas, em Portugal Continental, com um encontro particular frente ao Bayer Leverkusen, na BELKAW-Arena, em Bergisch Gladbach, na Alemanha.

"É um jogo importante, contra uma equipa que tem feito as coisas muito bem ultimamente. Possivelmente, para além do jogo com o PSV, será aquele com mais responsabilidade e em que há mais equilíbrio entre as duas equipas. Gostamos de competir com equipas boas e isto vai dizer-nos em que patamar estamos e como podemos continuar a trabalhar na pré-temporada", afirmou ainda.

O FC Porto cumpre esta quarta-feira o último dia de estágio na Alemanha, regressando a Portugal logo após o encontro com o Bayer Leverkussen.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.