sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Bueno revela que plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo

JOSE COELHO

Alberto Bueno disse hoje que todo o plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo como treinador e revelou-se confiante por ser opção no estágio de pré-época da equipa da I Liga de futebol.

O espanhol esclareceu ainda que as ideias do treinador portista estão a ser assimiladas da melhor forma por todos e mostrou-se ansioso pelo início das competições.

"O importante é carregar baterias, conhecermo-nos e conhecer as novas ideias do treinador, que chegou com muita esperança e vontade de fazer coisas bonitas no FC Porto. Estamos encantados por tê-lo aqui e queremos absorver essas ideias para as pôr em prática. É um bom momento para carregar baterias, mas aquilo de que nós, os futebolistas, mais gostamos é de competir, na Liga e na 'Champions', que vêm aí", afirmou ao Porto Canal, em Kamen, na Alemanha, antes do treino matinal, no penúltimo dia de estágio.

Depois de mais de quatro meses de ausência, por lesão, Bueno regressou aos jogos no passado sábado, frente ao Vitesse, cumprindo 45 minutos, em que os portistas deram a volta ao marcador (2-1).

O jogador espanhol sublinhou que os futebolistas gostam "é de competir" e que por isso está feliz por "ser uma opção" e "poder treinar com os companheiros".

No plano individual, Bueno revelou ter-se sentido "bastante bem" frente ao Vitesse.

"Quanto se está fora do campo e da dinâmica do grupo é complicado. Agora é diferente, pouco a pouco estou a sentir-me melhor. Espero ajudar em tudo o que for possível esta temporada", revelou o avançado, que explicou ainda o que a equipa fez de diferente na segunda parte.

"Jogámos um pouco mais avançados no terreno e não os deixámos avançar no campo e ter ocasiões de golo. Relacionámo-nos bastante bem no ataque e tivemos a sorte de marcar dois golos, que nos fizeram ganhar. Penso que é sempre bom ganhar, porque nos dá confiança e sensações boas na pré-temporada, para que a equipa vá crescendo e se acostume a ganhar, que é aquilo de que necessitamos", disse.

Alberto Bueno espera ainda a época oficial, que está prestes a arrancar, seja "boa e cheia de êxitos para clube". Mas antes há ainda um jogo para disputar na pré-temporada. A preparação continua esta quarta-feira, às 17:00 horas, em Portugal Continental, com um encontro particular frente ao Bayer Leverkusen, na BELKAW-Arena, em Bergisch Gladbach, na Alemanha.

"É um jogo importante, contra uma equipa que tem feito as coisas muito bem ultimamente. Possivelmente, para além do jogo com o PSV, será aquele com mais responsabilidade e em que há mais equilíbrio entre as duas equipas. Gostamos de competir com equipas boas e isto vai dizer-nos em que patamar estamos e como podemos continuar a trabalhar na pré-temporada", afirmou ainda.

O FC Porto cumpre esta quarta-feira o último dia de estágio na Alemanha, regressando a Portugal logo após o encontro com o Bayer Leverkussen.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.