sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Bueno revela que plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo

JOSE COELHO

Alberto Bueno disse hoje que todo o plantel do FC Porto "está encantado" por ter Nuno Espírito Santo como treinador e revelou-se confiante por ser opção no estágio de pré-época da equipa da I Liga de futebol.

O espanhol esclareceu ainda que as ideias do treinador portista estão a ser assimiladas da melhor forma por todos e mostrou-se ansioso pelo início das competições.

"O importante é carregar baterias, conhecermo-nos e conhecer as novas ideias do treinador, que chegou com muita esperança e vontade de fazer coisas bonitas no FC Porto. Estamos encantados por tê-lo aqui e queremos absorver essas ideias para as pôr em prática. É um bom momento para carregar baterias, mas aquilo de que nós, os futebolistas, mais gostamos é de competir, na Liga e na 'Champions', que vêm aí", afirmou ao Porto Canal, em Kamen, na Alemanha, antes do treino matinal, no penúltimo dia de estágio.

Depois de mais de quatro meses de ausência, por lesão, Bueno regressou aos jogos no passado sábado, frente ao Vitesse, cumprindo 45 minutos, em que os portistas deram a volta ao marcador (2-1).

O jogador espanhol sublinhou que os futebolistas gostam "é de competir" e que por isso está feliz por "ser uma opção" e "poder treinar com os companheiros".

No plano individual, Bueno revelou ter-se sentido "bastante bem" frente ao Vitesse.

"Quanto se está fora do campo e da dinâmica do grupo é complicado. Agora é diferente, pouco a pouco estou a sentir-me melhor. Espero ajudar em tudo o que for possível esta temporada", revelou o avançado, que explicou ainda o que a equipa fez de diferente na segunda parte.

"Jogámos um pouco mais avançados no terreno e não os deixámos avançar no campo e ter ocasiões de golo. Relacionámo-nos bastante bem no ataque e tivemos a sorte de marcar dois golos, que nos fizeram ganhar. Penso que é sempre bom ganhar, porque nos dá confiança e sensações boas na pré-temporada, para que a equipa vá crescendo e se acostume a ganhar, que é aquilo de que necessitamos", disse.

Alberto Bueno espera ainda a época oficial, que está prestes a arrancar, seja "boa e cheia de êxitos para clube". Mas antes há ainda um jogo para disputar na pré-temporada. A preparação continua esta quarta-feira, às 17:00 horas, em Portugal Continental, com um encontro particular frente ao Bayer Leverkusen, na BELKAW-Arena, em Bergisch Gladbach, na Alemanha.

"É um jogo importante, contra uma equipa que tem feito as coisas muito bem ultimamente. Possivelmente, para além do jogo com o PSV, será aquele com mais responsabilidade e em que há mais equilíbrio entre as duas equipas. Gostamos de competir com equipas boas e isto vai dizer-nos em que patamar estamos e como podemos continuar a trabalhar na pré-temporada", afirmou ainda.

O FC Porto cumpre esta quarta-feira o último dia de estágio na Alemanha, regressando a Portugal logo após o encontro com o Bayer Leverkussen.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.