sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Jorge Sousa no Olympiacos-Hapoel Beer-Sheva da Liga dos Campeões

(Arquivo)

SIC

O árbitro português Jorge Sousa foi nomeado pela UEFA para o jogo entre os gregos do Olympiacos e os israelitas do Hapoel Beer-Sheva, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

O encontro, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da liga milionária, disputa-se quarta-feira, em Atenas.

Para os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, também com jogos da primeira mão, na quinta-feira, que envolvem Arouca e Rio Ave, a UEFA indicou igualmente hoje os árbitros escolhidos.

No Slavia Praga-Rio Ave, a disputar em Praga, a partir das 18:00 (horas de Lisboa), foi nomeado o russo Sergei Lapochkin, enquanto que no jogo entre os holandeses do Heracles e o Arouca, em Almelo (17:45), estará o grego Charalambos Kalogeropoulos.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC