sicnot

Perfil

Desporto

Éder já regressou ao Lille

Éder já regressou ao Lille

Éder já voltou ao trabalho no Lille. O avançado português regressou ao fim de duas semanas de férias, depois marcar o golo do título europeu em França. Agora, garante que também vai ser decisivo para as vitórias da equipa francesa.

  • Éder homenageado em Coimbra
    1:42

    Desporto

    Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • "Eles vão perceber que somos justos vencedores"
    11:32

    Euro 2016

    Éder esteve esta quarta-feira no Jornal da Noite da SIC, onde foi entrevistado pela jornalista Clara de Sousa. O campeão europeu admite que foi "complicado ouvir e ler certas coisas na fase inicial", mas garante que conseguiu ultrapassar "para continuar a caminhada". Éder trouxe a chuteira com que marcou o golo que deu a Portugal o campeonato europeu e explica o momento: "ameaço o remate, até que a brecha aparece". O internacional português falou ainda sobre Cristiano Ronaldo e o que disseram um ao outro sobre o golo. Explicou o motivo da luva branca, que guarda na caneleira. Éder disse ainda que foi difícil para a França digerir o resultado, mas acredita que "eles vão perceber que somos justos vencedores". Veja aqui a entrevista completa de Éder.

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC