sicnot

Perfil

Desporto

Éder já regressou ao Lille

Éder já regressou ao Lille

Éder já voltou ao trabalho no Lille. O avançado português regressou ao fim de duas semanas de férias, depois marcar o golo do título europeu em França. Agora, garante que também vai ser decisivo para as vitórias da equipa francesa.

  • Éder homenageado em Coimbra
    1:42

    Desporto

    Éder regressou ontem a Coimbra, onde foi homenageado no salão nobre da Câmara Municipal. O avançado que marcou o golo da final Euro 2016 foi recebido por centenas de pessoas, que queriam um autógrafo, uma fotografia ou apenas dar-lhe os parabéns. Éder agradeceu a quem o ajudou a crescer como pessoa e jogador.

  • Éder, o herói improvável, em 2 minutos
    2:01

    Euro 2016

    Éder acredita que, com o tempo, o povo francês vai reconhecer que Portugal foi merecedor do título europeu. No Jornal da Noite da SIC, o jogador da selecção explicou o porquê de usar uma luva branca e contou ainda como foi marcar o golo que deu a Portugal o título de campeão europeu.

  • "Eles vão perceber que somos justos vencedores"
    11:32

    Euro 2016

    Éder esteve esta quarta-feira no Jornal da Noite da SIC, onde foi entrevistado pela jornalista Clara de Sousa. O campeão europeu admite que foi "complicado ouvir e ler certas coisas na fase inicial", mas garante que conseguiu ultrapassar "para continuar a caminhada". Éder trouxe a chuteira com que marcou o golo que deu a Portugal o campeonato europeu e explica o momento: "ameaço o remate, até que a brecha aparece". O internacional português falou ainda sobre Cristiano Ronaldo e o que disseram um ao outro sobre o golo. Explicou o motivo da luva branca, que guarda na caneleira. Éder disse ainda que foi difícil para a França digerir o resultado, mas acredita que "eles vão perceber que somos justos vencedores". Veja aqui a entrevista completa de Éder.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.