sicnot

Perfil

Desporto

Higuain sai do Nápoles para a Juventus por 94,7 milhões de euros

© USA Today Sports / Reuters

O argentino Gonzalo Higuain é, desde hoje, jogador da Juventus, transferido do Nápoles, que terá desembolsado 94,7 milhões de euros, segundo a página oficial da Liga italiana de futebol.

O anúncio da troca de emblemas surgiu na secção de transferências da página oficial da Serie A, pelo que a imprensa transalpina pressupõe o pagamento integral da cláusula de rescisão que pendia sobre o atacante sul-americano, responsável por 36 golos no campeonato passado.

Os dois clubes ainda não se referiram à transferência, mas há notícias que confirmam o encontro entre o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, e o administrador executivo da Juventus, Beppe Marotta, na segunda-feira à noite.

Gonzalo Higuain, internacional argentino de 28 anos de idade, representou os napolitanos desde 2013 (três temporadas), tendo vestido a camisola do Real Madrid entre 2006 e 2013, onde começou a sua aventura europeia, proveniente do River Plate.

A confirmarem-se os valores, Higuain torna-se o terceiro futebolista mais caro da História, atrás de Gareth Bale (cerca de 100 milhões) e o português Cristiano Ronaldo (97 milhões), ambos do Real Madrid.

Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC