sicnot

Perfil

Desporto

Higuain sai do Nápoles para a Juventus por 94,7 milhões de euros

© USA Today Sports / Reuters

O argentino Gonzalo Higuain é, desde hoje, jogador da Juventus, transferido do Nápoles, que terá desembolsado 94,7 milhões de euros, segundo a página oficial da Liga italiana de futebol.

O anúncio da troca de emblemas surgiu na secção de transferências da página oficial da Serie A, pelo que a imprensa transalpina pressupõe o pagamento integral da cláusula de rescisão que pendia sobre o atacante sul-americano, responsável por 36 golos no campeonato passado.

Os dois clubes ainda não se referiram à transferência, mas há notícias que confirmam o encontro entre o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, e o administrador executivo da Juventus, Beppe Marotta, na segunda-feira à noite.

Gonzalo Higuain, internacional argentino de 28 anos de idade, representou os napolitanos desde 2013 (três temporadas), tendo vestido a camisola do Real Madrid entre 2006 e 2013, onde começou a sua aventura europeia, proveniente do River Plate.

A confirmarem-se os valores, Higuain torna-se o terceiro futebolista mais caro da História, atrás de Gareth Bale (cerca de 100 milhões) e o português Cristiano Ronaldo (97 milhões), ambos do Real Madrid.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.