sicnot

Perfil

Desporto

Higuain sai do Nápoles para a Juventus por 94,7 milhões de euros

© USA Today Sports / Reuters

O argentino Gonzalo Higuain é, desde hoje, jogador da Juventus, transferido do Nápoles, que terá desembolsado 94,7 milhões de euros, segundo a página oficial da Liga italiana de futebol.

O anúncio da troca de emblemas surgiu na secção de transferências da página oficial da Serie A, pelo que a imprensa transalpina pressupõe o pagamento integral da cláusula de rescisão que pendia sobre o atacante sul-americano, responsável por 36 golos no campeonato passado.

Os dois clubes ainda não se referiram à transferência, mas há notícias que confirmam o encontro entre o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, e o administrador executivo da Juventus, Beppe Marotta, na segunda-feira à noite.

Gonzalo Higuain, internacional argentino de 28 anos de idade, representou os napolitanos desde 2013 (três temporadas), tendo vestido a camisola do Real Madrid entre 2006 e 2013, onde começou a sua aventura europeia, proveniente do River Plate.

A confirmarem-se os valores, Higuain torna-se o terceiro futebolista mais caro da História, atrás de Gareth Bale (cerca de 100 milhões) e o português Cristiano Ronaldo (97 milhões), ambos do Real Madrid.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC