sicnot

Perfil

Desporto

Lesão afasta Roger Federer dos Jogos Olímpicos

​O tenista suíço Roger Federer, terceiro do ranking mundial e vice-campeão em Londres2012, anunciou que não vai aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por estar lesionado num joelho, falhando também todo o resto da época.

© POOL New / Reuters

"Estou extremamente dececionado por anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e que vou também falhar o resto da época", escreveu no Facebook o tenista, campeão olímpico de pares em Pequim2008, com Stan Wawrinka.

Detentor de um grande palmarés, com 17 títulos do Grand Slam, Federer continuava a perseguir um título olímpico individual, um dos poucos marcos que lhe falta no currículo.

Quase com 35 anos, que fará a 08 de agosto, falhou o objetivo olímpico há quatro anos, em Londres2012, perdendo a final na relva de Wimbledon ante o escocês Andy Murray.

Os médicos aconselharam Federer a parar um pouco e descansar o joelho para "poder continuar a jogar vários anos sem lesões", explica o jogador, que afasta por completo um quadro de retirada desportiva.

Pela primeira vez desde 2001, Federer vai fechar o ano sem qualquer troféu ATP. No total, soma já 88 vitórias em torneios.

"Estou motivado como nunca e tenho a intenção de colocar toda a minha energia num regresso em força e de boa saúde", diz o jogador, que espera regressar em 2017 na Taça Hopman, a competição mista em que joga com Belinda Belic.

Lusa

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • Governo cria fundo de apoio para as pessoas afetadas pelos incêndios
    1:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O ministro do Planeamento e Infraestruturas reuniu-se esta quarta-feira com os autarcas de Figueró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão  Grande. O Governo criou um fundo financeiro, com o contributo dos portugueses, para apoiar a reconstrução das habitações e a vida das pessoas afetadas pelos incêndios que lavram desde sábado. O fundo será aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros.

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC