sicnot

Perfil

Desporto

Lesão afasta Roger Federer dos Jogos Olímpicos

​O tenista suíço Roger Federer, terceiro do ranking mundial e vice-campeão em Londres2012, anunciou que não vai aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por estar lesionado num joelho, falhando também todo o resto da época.

© POOL New / Reuters

"Estou extremamente dececionado por anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e que vou também falhar o resto da época", escreveu no Facebook o tenista, campeão olímpico de pares em Pequim2008, com Stan Wawrinka.

Detentor de um grande palmarés, com 17 títulos do Grand Slam, Federer continuava a perseguir um título olímpico individual, um dos poucos marcos que lhe falta no currículo.

Quase com 35 anos, que fará a 08 de agosto, falhou o objetivo olímpico há quatro anos, em Londres2012, perdendo a final na relva de Wimbledon ante o escocês Andy Murray.

Os médicos aconselharam Federer a parar um pouco e descansar o joelho para "poder continuar a jogar vários anos sem lesões", explica o jogador, que afasta por completo um quadro de retirada desportiva.

Pela primeira vez desde 2001, Federer vai fechar o ano sem qualquer troféu ATP. No total, soma já 88 vitórias em torneios.

"Estou motivado como nunca e tenho a intenção de colocar toda a minha energia num regresso em força e de boa saúde", diz o jogador, que espera regressar em 2017 na Taça Hopman, a competição mista em que joga com Belinda Belic.

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.