sicnot

Perfil

Desporto

Mano Menezes substitui Paulo Bento à frente do Cruzeiro

Mano Menezes vinha a ser alvo de críticas pelo fraco desempenho da seleção brasileira em jogos de preparação / Arquivo Reuters

© Nigel Roddis / Reuters

O Cruzeiro comunicou hoje o regresso do brasileiro Mano Menezes, técnico que orientou a equipa brasileira em 2015 e que substitui o português Paulo Bento, demitido do cargo.

"Cruzeiro Esporte Clube acerta o retorno do técnico Mano Menezes", refere o clube de Belo Horizonte na sua página oficial na internet.

Mano Menezes, de 54 anos, tem larga experiência no futebol brasileiro, como treinador desde 1997, com passagens por equipas como o Grémio, Flamengo, Corinthians e seleção brasileira, entre outros.

Este ano o treinador teve a sua primeira experiência no estrangeiro, nos chineses do Shandong Luneng.

Na segunda-feira o Cruzeiro anunciou a saída de Paulo Bento, numa decisão tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares face aos maus resultados da equipa, campeã em 2013 e 2014 e que ocupa agora o penúltimo lugar no Brasileirão.

No domingo, o Cruzeiro somou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ao perder em casa com o Sport Recife, por 2-1.

Este foi o quinto encontro consecutivo do Cruzeiro sem vitórias no campeonato, com o conjunto mineiro, que só tem uma vitória em casa, a seguir na 19.ª posição, com 15 pontos, apenas à frente do América Mineiro, treinado pelo português Sérgio Vieira.

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro no início do campeonato e orientou a raposa em 17 encontros, nos quais sofreu oito derrotas e somou seis vitórias e três empates.

A passagem pelo Cruzeiro foi a primeira experiência de Paulo Bento após ter deixado a seleção portuguesa, no final de 2014.


Lusa

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01