sicnot

Perfil

Desporto

Mano Menezes substitui Paulo Bento à frente do Cruzeiro

Mano Menezes vinha a ser alvo de críticas pelo fraco desempenho da seleção brasileira em jogos de preparação / Arquivo Reuters

© Nigel Roddis / Reuters

O Cruzeiro comunicou hoje o regresso do brasileiro Mano Menezes, técnico que orientou a equipa brasileira em 2015 e que substitui o português Paulo Bento, demitido do cargo.

"Cruzeiro Esporte Clube acerta o retorno do técnico Mano Menezes", refere o clube de Belo Horizonte na sua página oficial na internet.

Mano Menezes, de 54 anos, tem larga experiência no futebol brasileiro, como treinador desde 1997, com passagens por equipas como o Grémio, Flamengo, Corinthians e seleção brasileira, entre outros.

Este ano o treinador teve a sua primeira experiência no estrangeiro, nos chineses do Shandong Luneng.

Na segunda-feira o Cruzeiro anunciou a saída de Paulo Bento, numa decisão tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares face aos maus resultados da equipa, campeã em 2013 e 2014 e que ocupa agora o penúltimo lugar no Brasileirão.

No domingo, o Cruzeiro somou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ao perder em casa com o Sport Recife, por 2-1.

Este foi o quinto encontro consecutivo do Cruzeiro sem vitórias no campeonato, com o conjunto mineiro, que só tem uma vitória em casa, a seguir na 19.ª posição, com 15 pontos, apenas à frente do América Mineiro, treinado pelo português Sérgio Vieira.

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro no início do campeonato e orientou a raposa em 17 encontros, nos quais sofreu oito derrotas e somou seis vitórias e três empates.

A passagem pelo Cruzeiro foi a primeira experiência de Paulo Bento após ter deixado a seleção portuguesa, no final de 2014.


Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.