sicnot

Perfil

Desporto

André Gomes cumpre sonho no Barcelona

André Gomes cumpre sonho no Barcelona

André Gomes foi hoje apresentado como jogador do Barcelona. O médio português de 22 anos assinou o contrato válido por cinco épocas de manhã. Tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Nas primeiras declarações como jogador do Barcelona, André Gomes fala no cumprimento de um sonho.

Depois de cumpridos os trâmites com a direção do clube, André Gomes esteve no relvado do estádio Camp Nou. À espera de André Gomes estavam centenas de pessoas na bancada do estádio.

André Gomes transferiu-se do Valência, no qual esteve duas épocas, por 35 milhões de euros imediatos, um valor que pode chegar aos 70 milhões caso atinja todos os objetivos do contrato, como por exemplo a conquista da Bola de Ouro.

Campeão da Europa por Portugal, André Gomes conhece assim o sexto clube da carreira depois de ter passado pelo FC Porto, Pasteleira e Boavista nas camadas jovens e depois pelo Benfica e Valência.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.