sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empatou a uma bola com o Bayer Leverkusen

O FC Porto empatou hoje 1-1 com os alemães do Bayer Leverkusen, em jogo de futebol de preparação disputado na Alemanha, que marcou o fim do estágio de pré-temporada dos dragões.

MARIUS BECKER

André Silva, eleito melhor jogador da II Liga na época passada pela equipa B dos portistas, marcou ainda na primeira parte, mas o mexicano Chicharito igualou o marcador no segundo tempo, no jogo disputado em Bergisch Gladbach.

No que já pode ser entendido como um esboço muito próximo das opções titulares de Nuno Espírito Santo para a temporada, os 'dragões' alinharam com Casillas na baliza, um quarto defensivo constituído por Máxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún, André André, Herrera e Bueno no meio-campo e a frente de ataque foi entregue a Otávio, Corona e André Silva.

O FC Porto chegou ao intervalo em vantagem, com o tento de André Silva, marcado aos oito minutos, após trabalho do brasileiro Otávio na ala esquerda, de onde cruzou para o ponta de lança, que, apesar da má receção, conseguiu emendar com sucesso.

O terceiro classificado da liga alemã na temporada passada, com o mexicano Chicharito na frente e o esloveno Kampl na condução dos ataques, ia pondo à prova o guardião espanhol, obrigado a aplicar-se aos quatro e aos 24 minutos para evitar o golo adversário.

O técnico portista operou nove substituições ao intervalo, fazendo alinhar José Sá (guarda-redes), Alex Teles (defesa), Rúben Neves, João Teixeira, Evandro (médios), Brahimi, Varela e Adrian López (avançados).

O mexicano Chicharito, após triangulação no topo da área portista, apareceu isolado frente a José Sá e, aos 58 minutos, empatou a partida.

Aos 63, entraram em jogo, pelos portistas, os defesas Chidozie e Diego Reyes, assim como o atacante Aboubakar, com a equipa a jogar com Varela a defesa direito, como já acontecera frente ao Osnabruck (vitória por 2-1).

As muitas substituições, de parte a parte, não ajudaram ao espetáculo e o jogo ganhou em repelões o que perdeu em consistência, embora os portistas tenham mostrado, sobretudo no ataque, algumas soluções interessantes.

O regressado Adrián López, espanhol reintegrado na parte final do estágio (que terminou hoje), deu boas indicações e entendimento com Aboubakar, mas foi João Teixeira (ex-Liverpool) quem mais deu nas vistas, tanto na envolvência ofensiva, como na ajuda ao setor mais recuado.

O colombiano Quintero voltou a não ser usado e o médio Danilo vai juntar-se ao plantel já em Portugal.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25