sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empatou a uma bola com o Bayer Leverkusen

O FC Porto empatou hoje 1-1 com os alemães do Bayer Leverkusen, em jogo de futebol de preparação disputado na Alemanha, que marcou o fim do estágio de pré-temporada dos dragões.

MARIUS BECKER

André Silva, eleito melhor jogador da II Liga na época passada pela equipa B dos portistas, marcou ainda na primeira parte, mas o mexicano Chicharito igualou o marcador no segundo tempo, no jogo disputado em Bergisch Gladbach.

No que já pode ser entendido como um esboço muito próximo das opções titulares de Nuno Espírito Santo para a temporada, os 'dragões' alinharam com Casillas na baliza, um quarto defensivo constituído por Máxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún, André André, Herrera e Bueno no meio-campo e a frente de ataque foi entregue a Otávio, Corona e André Silva.

O FC Porto chegou ao intervalo em vantagem, com o tento de André Silva, marcado aos oito minutos, após trabalho do brasileiro Otávio na ala esquerda, de onde cruzou para o ponta de lança, que, apesar da má receção, conseguiu emendar com sucesso.

O terceiro classificado da liga alemã na temporada passada, com o mexicano Chicharito na frente e o esloveno Kampl na condução dos ataques, ia pondo à prova o guardião espanhol, obrigado a aplicar-se aos quatro e aos 24 minutos para evitar o golo adversário.

O técnico portista operou nove substituições ao intervalo, fazendo alinhar José Sá (guarda-redes), Alex Teles (defesa), Rúben Neves, João Teixeira, Evandro (médios), Brahimi, Varela e Adrian López (avançados).

O mexicano Chicharito, após triangulação no topo da área portista, apareceu isolado frente a José Sá e, aos 58 minutos, empatou a partida.

Aos 63, entraram em jogo, pelos portistas, os defesas Chidozie e Diego Reyes, assim como o atacante Aboubakar, com a equipa a jogar com Varela a defesa direito, como já acontecera frente ao Osnabruck (vitória por 2-1).

As muitas substituições, de parte a parte, não ajudaram ao espetáculo e o jogo ganhou em repelões o que perdeu em consistência, embora os portistas tenham mostrado, sobretudo no ataque, algumas soluções interessantes.

O regressado Adrián López, espanhol reintegrado na parte final do estágio (que terminou hoje), deu boas indicações e entendimento com Aboubakar, mas foi João Teixeira (ex-Liverpool) quem mais deu nas vistas, tanto na envolvência ofensiva, como na ajuda ao setor mais recuado.

O colombiano Quintero voltou a não ser usado e o médio Danilo vai juntar-se ao plantel já em Portugal.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.