sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Gibraltar a 1 de setembro no Porto

© Reuters Staff / Reuters

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a sua congénere de Gibraltar a 1 de setembro, no Porto, em jogo particular de preparação para o primeiro encontro da fase de qualificação para Mundial de 2018.

O primeiro jogo da seleção nacional depois de se sagrar campeã da Europa de futebol a 10 de junho, em França, terá lugar no Estádio do Bessa Século XXI, às 19:45.

"É um jogo de preparação, mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção nacional", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, citado em comunicado.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 6 de setembro, em Basileia.


Lusa

  • Os elogios de Mourinho à seleção nacional
    16:07

    Desporto

    José Mourinho considera que a seleção nacional teve a atitude e estratégia perfeitas no Euro 2016. Em entrevista exlusiva à SIC e ao Expresso, em Manchester, o treinador faz a leitura da tática posta em campo por Fernando Santos e explica o desafio de tentar levar o clube inglês de regresso aos títulos. A segunda parte da entrevista pode ser vista no Jornal da Noite da SIC deste sábado ou lida na íntegra na edição do Expresso.

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19