sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta Gibraltar a 1 de setembro no Porto

© Reuters Staff / Reuters

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a sua congénere de Gibraltar a 1 de setembro, no Porto, em jogo particular de preparação para o primeiro encontro da fase de qualificação para Mundial de 2018.

O primeiro jogo da seleção nacional depois de se sagrar campeã da Europa de futebol a 10 de junho, em França, terá lugar no Estádio do Bessa Século XXI, às 19:45.

"É um jogo de preparação, mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção nacional", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, citado em comunicado.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 6 de setembro, em Basileia.


Lusa

  • Os elogios de Mourinho à seleção nacional
    16:07

    Desporto

    José Mourinho considera que a seleção nacional teve a atitude e estratégia perfeitas no Euro 2016. Em entrevista exlusiva à SIC e ao Expresso, em Manchester, o treinador faz a leitura da tática posta em campo por Fernando Santos e explica o desafio de tentar levar o clube inglês de regresso aos títulos. A segunda parte da entrevista pode ser vista no Jornal da Noite da SIC deste sábado ou lida na íntegra na edição do Expresso.

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49