sicnot

Perfil

Desporto

Bracarense Vukcevic recusa favoritismo do Benfica na Supertaça

© Gleb Garanich / Reuters

O médio Vukcevic, do Sporting de Braga, disse hoje esperar um grande jogo na final da Supertaça de futebol, diante do Benfica, a 7 de agosto, mas recusou o favoritismo dos encarnados.

Os campeões nacionais (Benfica) e os vencedores da Taça de Portugal (Sporting de Braga) defrontam-se em Aveiro, para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira e, para o médio montenegrino, perspetiva-se "um grande jogo".

"Benfica favorito? Não sei, não posso dizer, porque não vi o Benfica jogar nesta pré-época, mas com certeza que vai ser um grande jogo e o Braga tem muito bons jogadores, vamos ver", afirmou, à margem de uma sessão de autógrafos organizada pelo clube.

Vukcevic, de 24 anos, renovou recentemente pelos minhotos e diz só pensar em continuar no clube bracarense.

"Esta é a minha segunda casa, sinto-me muito feliz aqui", afirmou.

O médio considerou José Peseiro um "grande treinador, que trouxe novas ideias, como sempre acontece", tendo destacado a vontade do novo técnico ter "muita posse de bola e jogar um futebol de ataque".

Deixou ainda elogios ao mais recente reforço dos 'arsenalistas', o seu compatriota Marko Makic, que na época passada jogou no Belenenses, por empréstimo da Fiorentina.

"Já joguei com ele na seleção do Montenegro, e num clube também, e, para mim, ele tem tudo, ataca e defende bem, vai ser um grande reforço e pode ser um dos melhores jogadores na liga portuguesa", disse.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.