sicnot

Perfil

Desporto

Bracarense Vukcevic recusa favoritismo do Benfica na Supertaça

© Gleb Garanich / Reuters

O médio Vukcevic, do Sporting de Braga, disse hoje esperar um grande jogo na final da Supertaça de futebol, diante do Benfica, a 7 de agosto, mas recusou o favoritismo dos encarnados.

Os campeões nacionais (Benfica) e os vencedores da Taça de Portugal (Sporting de Braga) defrontam-se em Aveiro, para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira e, para o médio montenegrino, perspetiva-se "um grande jogo".

"Benfica favorito? Não sei, não posso dizer, porque não vi o Benfica jogar nesta pré-época, mas com certeza que vai ser um grande jogo e o Braga tem muito bons jogadores, vamos ver", afirmou, à margem de uma sessão de autógrafos organizada pelo clube.

Vukcevic, de 24 anos, renovou recentemente pelos minhotos e diz só pensar em continuar no clube bracarense.

"Esta é a minha segunda casa, sinto-me muito feliz aqui", afirmou.

O médio considerou José Peseiro um "grande treinador, que trouxe novas ideias, como sempre acontece", tendo destacado a vontade do novo técnico ter "muita posse de bola e jogar um futebol de ataque".

Deixou ainda elogios ao mais recente reforço dos 'arsenalistas', o seu compatriota Marko Makic, que na época passada jogou no Belenenses, por empréstimo da Fiorentina.

"Já joguei com ele na seleção do Montenegro, e num clube também, e, para mim, ele tem tudo, ataca e defende bem, vai ser um grande reforço e pode ser um dos melhores jogadores na liga portuguesa", disse.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.