sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Mestre vence primeira etapa e conquista camisola amarela na Volta a Portugal

O ciclista português Daniel Mestre (Efapel) venceu, esta quinta-feira, a primeira etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Braga, conquistando também a camisola amarela da prova.

Mestre cumpriu os 167,4 quilómetros que ligaram Ovar a Braga em 4:21.27 horas e bateu sobre a meta o italiano Davide Vigano (Androni Giocattoli) e o português José Gonçalves (Caja Rural), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Com este triunfo, Daniel Mestre arrebatou a camisola amarela, símbolo de líder da prova, comandando com um total de 4:26.03 horas, menos seis segundos do que José Gonçalves, segundo, e nove segundos do que o seu companheiro de equipa e compatriota Joni Brandão, terceiro na geral.

Com Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.