sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes irlandês Shay Given anuncia fim da carreira

O guarda-redes irlandês Shay Given, de 40 anos, anunciou hoje o fim da sua carreira futebolística de 20 anos e 134 participações em jogos da seleção do seu país.

"Fui abençoado de ter podido cumprir o meu caminho (...) e de me ter estreado aos 18 anos na equipa nacional [irlandesa]", escreveu, na sua conta na rede social Twitter.

Shay Given alinhou pela primeira vez num jogo da equipa nacional irlandesa frente à Rússia em 1996, tendo participado em várias competições internacionais pela Irlanda, incluindo o Euro2016.

"Agora é tempo de pendurar as luvas e passar a incentivar a Irlanda da bancada como um adepto", acrescentou o guarda-redes do Stoke City, que passou a maior parte da sua carreira no Newcastle, com passagens pelo Aston Villa e pelo Manchester City.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27