sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes irlandês Shay Given anuncia fim da carreira

O guarda-redes irlandês Shay Given, de 40 anos, anunciou hoje o fim da sua carreira futebolística de 20 anos e 134 participações em jogos da seleção do seu país.

"Fui abençoado de ter podido cumprir o meu caminho (...) e de me ter estreado aos 18 anos na equipa nacional [irlandesa]", escreveu, na sua conta na rede social Twitter.

Shay Given alinhou pela primeira vez num jogo da equipa nacional irlandesa frente à Rússia em 1996, tendo participado em várias competições internacionais pela Irlanda, incluindo o Euro2016.

"Agora é tempo de pendurar as luvas e passar a incentivar a Irlanda da bancada como um adepto", acrescentou o guarda-redes do Stoke City, que passou a maior parte da sua carreira no Newcastle, com passagens pelo Aston Villa e pelo Manchester City.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05