sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes irlandês Shay Given anuncia fim da carreira

O guarda-redes irlandês Shay Given, de 40 anos, anunciou hoje o fim da sua carreira futebolística de 20 anos e 134 participações em jogos da seleção do seu país.

"Fui abençoado de ter podido cumprir o meu caminho (...) e de me ter estreado aos 18 anos na equipa nacional [irlandesa]", escreveu, na sua conta na rede social Twitter.

Shay Given alinhou pela primeira vez num jogo da equipa nacional irlandesa frente à Rússia em 1996, tendo participado em várias competições internacionais pela Irlanda, incluindo o Euro2016.

"Agora é tempo de pendurar as luvas e passar a incentivar a Irlanda da bancada como um adepto", acrescentou o guarda-redes do Stoke City, que passou a maior parte da sua carreira no Newcastle, com passagens pelo Aston Villa e pelo Manchester City.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.