sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes irlandês Shay Given anuncia fim da carreira

O guarda-redes irlandês Shay Given, de 40 anos, anunciou hoje o fim da sua carreira futebolística de 20 anos e 134 participações em jogos da seleção do seu país.

"Fui abençoado de ter podido cumprir o meu caminho (...) e de me ter estreado aos 18 anos na equipa nacional [irlandesa]", escreveu, na sua conta na rede social Twitter.

Shay Given alinhou pela primeira vez num jogo da equipa nacional irlandesa frente à Rússia em 1996, tendo participado em várias competições internacionais pela Irlanda, incluindo o Euro2016.

"Agora é tempo de pendurar as luvas e passar a incentivar a Irlanda da bancada como um adepto", acrescentou o guarda-redes do Stoke City, que passou a maior parte da sua carreira no Newcastle, com passagens pelo Aston Villa e pelo Manchester City.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41