sicnot

Perfil

Desporto

Ribéry diz que Guardiola fala demasiado e não tem experiência

O extremo internacional francês Franck Ribéry criticou novamente Pep Guardiola, seu ex-treinador no Bayern de Munique, que está em digressão nos Estados Unidos da América, considerando que o espanhol fala demasiado e tem falta de experiência.

Pep Guardiola

Pep Guardiola

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"Ele ainda é um jovem treinador (45 anos). Não tem experiência. Às vezes, fala demais, quando o futebol é muito fácil" disse o francês, agora orientado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Guardiola, atual treinador dos ingleses do Manchester City, depois de três épocas no Bayern de Munique, nas quais conquistou sete troféus (entre eles o tricampeonato e o Mundial de clubes), vinha de quatro épocas no FC Barcelona, nas quais conquistou 14 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões.

Segundo Ribéry, 33 anos, Ancelotti (57 anos) é um treinador experiente, "totalmente diferente" de Guardiola "que não tem uma longa carreira como treinador". Agora, afiança, sente-se novamente "motivado e liberto" em campo.

"Não preciso de um treinador para me dizer o que tenho de fazer em campo quando tenho a bola", ironizou o atleta, que teve vários momentos mais tensos na relação com Guardiola.

O gaulês garante que Ancelotti deu ao Bayern "um pouco do que lhe estava a faltar".

Ancelotti devolveu a gentileza dizendo que Ribéry foi "um dos melhores" jogadores em campo na derrota frente ao AC Milan, decidida no desempate por grandes penalidades (5-3), após 3-3 no desafio de Chicago, com dois tentos do francês, um deles de penalti aos 90.

Ribery criticou ainda Guardiola por não ter feito alinhar de início o internacional Thomas Mueller na derrota 1-0 com o Atlético de Madrid, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, que ditou o afastamento dos bávaros.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.