sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias assina pelo Sporting

O tenista português Gastão Elias, 64.º no 'ranking' mundial, assinou pelo Sporting, anunciou esta quinta-feira o clube, com o jogador a afirmar que é "uma honra" representar os 'leões'.

"Foi um interesse de ambas as partes. Sou do Sporting desde que me lembro e, ao primeiro contacto com o presidente, surgiu logo esta parceria. É uma honra poder representar esta camisola, vou levar o símbolo para os quatro cantos do mundo. Depois dos dois bons torneios que realizei, e me permitiram subir na hierarquia mundial, atinjo este patamar", afirmou.

Gastão Elias é o segundo melhor tenista português, atrás de João Sousa (36.º) no 'ranking', estreando a 49.ª modalidade 'leonina', refere o clube.

"É importante estar representado ao mais alto nível em tantas modalidades. O Sporting é o melhor clube em Portugal, aquele que tem os melhores atletas portugueses", disse.

O tenista vai estar presente nos Jogos Olímpicos Rio2016, referindo que é uma oportunidade única.

"Estou muito ansioso por começar. É um evento único, nunca se sabe se voltarei a ter esta oportunidade. Vou entrar com grande motivação e vontade de vencer", concluiu.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.