sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Gastão Elias assina pelo Sporting

O tenista português Gastão Elias, 64.º no 'ranking' mundial, assinou pelo Sporting, anunciou esta quinta-feira o clube, com o jogador a afirmar que é "uma honra" representar os 'leões'.

"Foi um interesse de ambas as partes. Sou do Sporting desde que me lembro e, ao primeiro contacto com o presidente, surgiu logo esta parceria. É uma honra poder representar esta camisola, vou levar o símbolo para os quatro cantos do mundo. Depois dos dois bons torneios que realizei, e me permitiram subir na hierarquia mundial, atinjo este patamar", afirmou.

Gastão Elias é o segundo melhor tenista português, atrás de João Sousa (36.º) no 'ranking', estreando a 49.ª modalidade 'leonina', refere o clube.

"É importante estar representado ao mais alto nível em tantas modalidades. O Sporting é o melhor clube em Portugal, aquele que tem os melhores atletas portugueses", disse.

O tenista vai estar presente nos Jogos Olímpicos Rio2016, referindo que é uma oportunidade única.

"Estou muito ansioso por começar. É um evento único, nunca se sabe se voltarei a ter esta oportunidade. Vou entrar com grande motivação e vontade de vencer", concluiu.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC