sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Mestre defende camisola amarela na estreia do salto de Fafe

NUNO VEIGA

Daniel Mestre (Efapel) defende hoje a sua liderança nos 160 quilómetros da segunda etapa da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, entre Viana do Castelo e Fafe, onde a meta é antecedida pelo emblemático salto percorrido nos ralis.

O corredor português, natural de Almodôvar, chegou ao topo da classificação geral ao vencer a primeira tirada na quinta-feira, em Braga, depois de ter sido quarto no prólogo, dispondo de seis segundos de vantagem sobre José Gonçalves (Caja Rural) e de nove para o seu chefe de fila Jóni Brandão, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O pelotão vai iniciar os 160 quilómetros da segunda etapa em linha às 13:00, na Avenida Marginal de Viana do Castelo, rumo a Fafe, onde, mais uma vez, cruza por duas vezes a meta, antes da chegada prevista para as 17:21, depois de enfrentar o Salto da Pedra Sentada, com um prémio de montanha de segunda categoria (142 km).

O habitualmente espetacular 'palco' do Rali de Portugal, no troço da Lameirinha, antecede, com os cerca de 2,2 quilómetros em estrada de terra, a descida para a meta, instalada na Praça 25 de Abril de Fafe.

Ao longo da jornada, os 142 corredores que terminaram a primeira tirada -- o dinamarquês Frederik Zeuner (Christina Jewelry) foi o primeiro desistente após uma queda -- vão enfrentar outras três contagens do prémio de montanha, uma de quarta categoria, no Alto de Covide (69,1 km), outra de segunda, em Caniçada (84,2), e uma de quarta, em Golães (125).

Até à previsível chegada ao 'sprint' em Fafe, os elementos mais velozes podem testar a prontidão em três metas volantes, a primeira em Barroselas (10,3), terra natal do chefe de fila da Rádio Popular-Boavista, Rui Sousa, seguindo-se Terras de Bouro (58,5) e outra já na malha urbana fafense (128,8).

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.