sicnot

Perfil

Desporto

Jardel em dúvida para a Supertaça

Andr\303\251 Kosters

Jardel é a grande dúvida no Benfica para a Supertaça Cândido Oliveira. O defesa central está em contrarrelógio na recuperação da lesão na coxa direita, que o impediu de jogar contra o Torino na Eusébio Cup.

O defesa central dos encarnados deverá estar ausente no jogo de domingo com o Lyon, em França, mas não será a única falta.

De fora ficarão os lesionados Sílvio, com entorse no tornozelo esquerdo, Marçal com lesão muscular na perna esquerda, Ederson a recuperar da operação ao joelho direito e Zivkovic, com traumatismo na perna direita.

  • Danilo "feliz" por chegar ao Benfica
    1:15

    Desporto

    Danilo vai jogar no Benfica até ao final da época. O médio brasileiro de 20 anos chega ao clube encarnado por empréstimo do Sporting de Braga. Caso o Benfica pretenda exercer a cláusula de opção de compra, terá de pagar 15 milhões de euros em maio de 2017. O jogador diz-se muito feliz por cumprir esta etapa na carreira.

  • Rui Vitória faz balanço da pré-época do Benfica
    0:45

    Desporto

    Após a derrota com o Torino nas grandes penalidades, Rui Vitória faz um balanço da pré-temporada do Benfica. O treinador considera positivo o trabalho realizado até agora e reforça que é importante treinar os jogadores, criar rotinas e preparar trabalho.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC