sicnot

Perfil

Desporto

Adepto francês consolado por criança lusodescente está em Lisboa

Adepto francês consolado por criança lusodescente está em Lisboa

O adepto francês que foi acarinhado por criança portuguesa enquanto chorava depois da França ter perdido na final do Euro 2016, está em Lisboa a convite do Turismo de Portugal. A visita já passou por vários locais emblemáticos. Anthony Vizzacaro diz que está encantado com os portugueses.

  • Adepto consolado por criança no final do Euro visita Portugal
    3:30

    País

    O Turismo de Portugal ofereceu uma viagem ao adepto consolado por uma criança lusodescendente no final do Euro. Anthony Vizzacaro diz-se encantado com Lisboa. O adepto francês tem previstas aulas de surf, uma visita à Cidade do Futebol e vai poder tocar na Taça do Euro.

  • Encontrámos a criança que consolou adepto francês
    3:27

    Euro 2016

    Há uma imagem do Euro 2016 que fez notícia em todo o mundo. Após o jogo de Portugal com a França, uma criança vestida com a camisola da seleção portuguesa reconfortou um adepto francês - desconhecido - em lágrimas. A SIC teve oportunidade de falar com a criança e a mãe. Mathis tem 10 anos, nasceu em França e é filho de portugueses. A mãe admitiu que ficou emocionada com o gesto do filho.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira