sicnot

Perfil

Desporto

Adepto francês consolado por criança lusodescente está em Lisboa

Adepto francês consolado por criança lusodescente está em Lisboa

O adepto francês que foi acarinhado por criança portuguesa enquanto chorava depois da França ter perdido na final do Euro 2016, está em Lisboa a convite do Turismo de Portugal. A visita já passou por vários locais emblemáticos. Anthony Vizzacaro diz que está encantado com os portugueses.

  • Adepto consolado por criança no final do Euro visita Portugal
    3:30

    País

    O Turismo de Portugal ofereceu uma viagem ao adepto consolado por uma criança lusodescendente no final do Euro. Anthony Vizzacaro diz-se encantado com Lisboa. O adepto francês tem previstas aulas de surf, uma visita à Cidade do Futebol e vai poder tocar na Taça do Euro.

  • Encontrámos a criança que consolou adepto francês
    3:27

    Euro 2016

    Há uma imagem do Euro 2016 que fez notícia em todo o mundo. Após o jogo de Portugal com a França, uma criança vestida com a camisola da seleção portuguesa reconfortou um adepto francês - desconhecido - em lágrimas. A SIC teve oportunidade de falar com a criança e a mãe. Mathis tem 10 anos, nasceu em França e é filho de portugueses. A mãe admitiu que ficou emocionada com o gesto do filho.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43