sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vinhas é o novo camisola amarela da Volta a Portugal

O australiano William Clarke (Drapac) venceu a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Macedo de Cavaleiros, enquanto o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) é o novo líder, destronando Daniel Mestre (Efapel).

Clarke bateu o italiano Marco Frapporti (Androni Giocattoli), seu companheiro de fuga, e completou 158,9 quilómetros da tirada iniciada em Montalegre em 3:49.50 horas, 54 segundos antes de um sexteto em que vinha integrado Rui Vinhas, oitavo a terminar e novo camisola amarela. O grupo dos favoritos, no qual seguia Daniel Mestre, chegou passados 4.45 minutos.

Rui Vinhas passou a comandar a 78.ª edição da Volta a Portugal com 3.13 minutos de vantagem sobre Daniel Mestre, segundo classificado, e com 3.14 em relação a José Gonçalves (Caja Rural), terceiro.

No domingo, a quarta etapa, com 191,9 quilómetros, vai ligar Bragança ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, num final coincidente com contagem de montanha de primeira categoria.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".