sicnot

Perfil

Desporto

Sílvio rescinde com o Atlético Madrid e ruma ao Wolverhampton

O futebolista português Sílvio, nas últimas três épocas emprestado pelo Atlético de Madrid ao Benfica, anunciou que está de saída para os ingleses do Wolverhampton.

"Wolverhampton FC vai ser a minha nova casa! Acabo de rescindir contrato com o Atlético de Madrid e decidi agarrar esta oportunidade e este novo projeto neste grande clube", refere o lateral-direito na sua conta na rede social Instagram.

Sílvio, de 28 anos, foi campeão pelo Benfica nas últimas três épocas, clube ao qual esteve por empréstimo dos 'colchoneros', mas que já tinha sido a sua primeira 'casa', desde os escalões mais jovens até aos juniores.

"Queria agradecer muito ao Sport Lisboa e Benfica e seus adeptos pelos três anos maravilhosos que passei em Lisboa! É certo que devido a algumas lesões graves o meu rendimento não foi o esperado, mas espero ter mostrado profissionalismo dentro e fora de campo", acrescentou.

O jogador disse ainda que o clube da Luz terá sempre nele "mais um adepto".

Na mensagem, Sílvio agradece também ao Atlético Madrid, pelo tratamento que sempre lhe deu e por lhe facilitar a vida "nestes momentos de decisão".

No Wolverhampton, equipa do 'Championship', segunda liga inglesa, Sílvio vai encontrar o português Hélder Costa, que na última época esteve no Mónaco e chega a Inglaterra cedido pelo Benfica, enquanto Pelé, jogador que era dado como certo nos 'wolves', terá deixado de ser opção, devido a uma lesão.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.