sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma Marcelo Meli

O argentino chegou hoje a Lisboa

O futebolista argentino Marcelo Meli é reforço do Sporting para próxima época e por empréstimo do Boca Juniors, anunciou o clube português, que fica com opção de compra no final da temporada.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Boca Juniors para a cedência temporária do atleta Marcelo Meli durante a época desportiva 2016/17, com opção de compra", referem os 'leões' na sua página oficial.

O clube, que não revela os valores do negócio aproveita ainda para desejar "as maiores felicidades profissionais e pessoais a Marcelo Meli".

O futebolista argentino, de 24 anos, que pode jogar como médio ou defesa direito, passou pelos argentinos do Colón e pelo Boca Juniors, realizando as duas últimas épocas na equipa de Buenos Aires.

Este ano o médio disputou 21 jogos pela equipa do Boca, dez no campeonato, dez na Taça dos Libertadores e um na Supertaça. No seu currículo conta com um título de campeão e uma Taça da Argentina.

Em declarações à página oficial do Sporting, o jogador disse estar orgulhoso com o novo passo na sua carreira e fez desde já votos que seja possível "continuar por muito mais tempo em Alvalade".

"Sei que o treinador é muito tático, mas isso também é bom para mim. Vim para trabalhar e crescer, além de aproveitar a oportunidade de poder jogar na Liga dos Campeões, o que é excelente. Podem ter a certeza que darei o meu melhor", referiu.

Meli disse ainda ter referências do estádio e dos adeptos 'leoninos' por parte do seu compatriota Jonathan Silva, emprestado pelo Sporting ao Boca Juniors, e falou nas suas principais caraterísticas.

"Sou um jogador de sacrifício e tanto jogo no bloco ofensivo como defensivo", justificou.

Lusa

  • Marcelo Meli já está em Lisboa
    0:40

    Desporto

    Marcelo Meli, o médio do Boca Juniors que deve reforçar a equipa do Sporting, aterrou esta manhã no Aeroporto Humberto Delgado. O jogador argentino pode ser apresentado já hoje no Troféu Cinco Violinos, onde o Sporting defronta Wolfsburgo.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.