sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma Marcelo Meli

O argentino chegou hoje a Lisboa

O futebolista argentino Marcelo Meli é reforço do Sporting para próxima época e por empréstimo do Boca Juniors, anunciou o clube português, que fica com opção de compra no final da temporada.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Boca Juniors para a cedência temporária do atleta Marcelo Meli durante a época desportiva 2016/17, com opção de compra", referem os 'leões' na sua página oficial.

O clube, que não revela os valores do negócio aproveita ainda para desejar "as maiores felicidades profissionais e pessoais a Marcelo Meli".

O futebolista argentino, de 24 anos, que pode jogar como médio ou defesa direito, passou pelos argentinos do Colón e pelo Boca Juniors, realizando as duas últimas épocas na equipa de Buenos Aires.

Este ano o médio disputou 21 jogos pela equipa do Boca, dez no campeonato, dez na Taça dos Libertadores e um na Supertaça. No seu currículo conta com um título de campeão e uma Taça da Argentina.

Em declarações à página oficial do Sporting, o jogador disse estar orgulhoso com o novo passo na sua carreira e fez desde já votos que seja possível "continuar por muito mais tempo em Alvalade".

"Sei que o treinador é muito tático, mas isso também é bom para mim. Vim para trabalhar e crescer, além de aproveitar a oportunidade de poder jogar na Liga dos Campeões, o que é excelente. Podem ter a certeza que darei o meu melhor", referiu.

Meli disse ainda ter referências do estádio e dos adeptos 'leoninos' por parte do seu compatriota Jonathan Silva, emprestado pelo Sporting ao Boca Juniors, e falou nas suas principais caraterísticas.

"Sou um jogador de sacrifício e tanto jogo no bloco ofensivo como defensivo", justificou.

Lusa

  • Marcelo Meli já está em Lisboa
    0:40

    Desporto

    Marcelo Meli, o médio do Boca Juniors que deve reforçar a equipa do Sporting, aterrou esta manhã no Aeroporto Humberto Delgado. O jogador argentino pode ser apresentado já hoje no Troféu Cinco Violinos, onde o Sporting defronta Wolfsburgo.

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28