sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma Marcelo Meli

O argentino chegou hoje a Lisboa

O futebolista argentino Marcelo Meli é reforço do Sporting para próxima época e por empréstimo do Boca Juniors, anunciou o clube português, que fica com opção de compra no final da temporada.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Boca Juniors para a cedência temporária do atleta Marcelo Meli durante a época desportiva 2016/17, com opção de compra", referem os 'leões' na sua página oficial.

O clube, que não revela os valores do negócio aproveita ainda para desejar "as maiores felicidades profissionais e pessoais a Marcelo Meli".

O futebolista argentino, de 24 anos, que pode jogar como médio ou defesa direito, passou pelos argentinos do Colón e pelo Boca Juniors, realizando as duas últimas épocas na equipa de Buenos Aires.

Este ano o médio disputou 21 jogos pela equipa do Boca, dez no campeonato, dez na Taça dos Libertadores e um na Supertaça. No seu currículo conta com um título de campeão e uma Taça da Argentina.

Em declarações à página oficial do Sporting, o jogador disse estar orgulhoso com o novo passo na sua carreira e fez desde já votos que seja possível "continuar por muito mais tempo em Alvalade".

"Sei que o treinador é muito tático, mas isso também é bom para mim. Vim para trabalhar e crescer, além de aproveitar a oportunidade de poder jogar na Liga dos Campeões, o que é excelente. Podem ter a certeza que darei o meu melhor", referiu.

Meli disse ainda ter referências do estádio e dos adeptos 'leoninos' por parte do seu compatriota Jonathan Silva, emprestado pelo Sporting ao Boca Juniors, e falou nas suas principais caraterísticas.

"Sou um jogador de sacrifício e tanto jogo no bloco ofensivo como defensivo", justificou.

Lusa

  • Marcelo Meli já está em Lisboa
    0:40

    Desporto

    Marcelo Meli, o médio do Boca Juniors que deve reforçar a equipa do Sporting, aterrou esta manhã no Aeroporto Humberto Delgado. O jogador argentino pode ser apresentado já hoje no Troféu Cinco Violinos, onde o Sporting defronta Wolfsburgo.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.