sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence GP Alemanha de Fórmula 1 e reforça liderança

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim, e consolidou a a liderança do campeonato do mundo, após 12 provas disputadas.

© Ralph Orlowski / Reuters

O campeão do mundo, que largou da segunda posição da grelha, completou as 67 voltas (306,458 km) em 1:30.44,200 horas, e terminou à frente dos Red Bull do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen, segundo e terceiro, respetivamente. No outro Mercedes, o alemão Nico Rosberg não aproveitou a 'pole position', falhando o arranque, e terminou no quarto lugar.

Hamilton, que somou a 49.ª vitória da sua carreira, quarta consecutiva e sexta em 2016, passou a somar 217 pontos, mais 19 do que Rosberg, segundo classificado, enquanto Ricciardo segue em terceiro, com 133.

O Grande Prémio da Bélgica é próxima prova do Mundial e está marcado para 28 de agosto.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21