sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence GP Alemanha de Fórmula 1 e reforça liderança

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim, e consolidou a a liderança do campeonato do mundo, após 12 provas disputadas.

© Ralph Orlowski / Reuters

O campeão do mundo, que largou da segunda posição da grelha, completou as 67 voltas (306,458 km) em 1:30.44,200 horas, e terminou à frente dos Red Bull do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen, segundo e terceiro, respetivamente. No outro Mercedes, o alemão Nico Rosberg não aproveitou a 'pole position', falhando o arranque, e terminou no quarto lugar.

Hamilton, que somou a 49.ª vitória da sua carreira, quarta consecutiva e sexta em 2016, passou a somar 217 pontos, mais 19 do que Rosberg, segundo classificado, enquanto Ricciardo segue em terceiro, com 133.

O Grande Prémio da Bélgica é próxima prova do Mundial e está marcado para 28 de agosto.

Lusa

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02