sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton vence GP Alemanha de Fórmula 1 e reforça liderança

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim, e consolidou a a liderança do campeonato do mundo, após 12 provas disputadas.

© Ralph Orlowski / Reuters

O campeão do mundo, que largou da segunda posição da grelha, completou as 67 voltas (306,458 km) em 1:30.44,200 horas, e terminou à frente dos Red Bull do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen, segundo e terceiro, respetivamente. No outro Mercedes, o alemão Nico Rosberg não aproveitou a 'pole position', falhando o arranque, e terminou no quarto lugar.

Hamilton, que somou a 49.ª vitória da sua carreira, quarta consecutiva e sexta em 2016, passou a somar 217 pontos, mais 19 do que Rosberg, segundo classificado, enquanto Ricciardo segue em terceiro, com 133.

O Grande Prémio da Bélgica é próxima prova do Mundial e está marcado para 28 de agosto.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07