sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vinhas mantém camisola amarela na Volta a Portugal

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu isolado a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se no alto da Senhora da Graça, enquanto o seu colega Rui Vinhas conservou a liderança.

Vencedor das duas edições anteriores da Volta, Gustavo Veloso cumpriu os 191,9 quilómetros entre Bragança e Mondim de Basto em 5.12.24 horas, cruzando a meta no topo do Monte Farinha - contagem de montanha de primeira categoria - com 05 segundos de avanço sobre Daniel Silva (Radio Popular-Boavista), segundo, e 12 em relação a Joni Brandão (Efapel), terceiro.

O português Rui Vinhas chegou na quinta posição, a 35 segundos, logo atrás do seu colega espanhol Raúl Alarcón, e segurou a camisola amarela, agora com 2.48 minutos de vantagem sobre Gustavo Veloso, que subiu ao segundo posto, enquanto Joni Brandão completa o pódio, a 3.04.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.