sicnot

Perfil

Desporto

Edgardo Bauza é o novo selecionador da Argentina

O treinador Edgardo Bauza foi nomeado selecionador da Argentina de futebol e vai deixar o São Paulo, anunciou na segunda-feira o clube brasileiro, ao qual o técnico estava vinculado desde janeiro.

Natacha Pisarenko

"O São Paulo FC anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do 'Tricolor'", comunicou o clube paulista.

O técnico argentino, de 58 anos, que estava no São Paulo depois de ter conduzido o San Lorenzo, da Argentina, à conquista da Taça Libertadores em 2014, terá como missão qualificar a seleção para o Mundial de 2018 e a tarefa de recuperar Messi para a equipa nacional.

Edgardo Bauza vai substituir Gerardo Martino, que deixou o cargo após a derrota com o Chile na final da Copa América, na sequência da qual o avançado Lionel Messi renunciou à seleção.

Figura maior do futebol argentino, o jogador do FC Barcelona, de 29 anos, falhou um dos pontapés no desempate por grandes penalidades.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.