sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vinhas segura camisola amarela na Volta a Portugal

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) venceu ao "sprint" a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Viseu, após a qual o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) manteve a liderança.

Encabeçando o restrito grupo, incluindo favoritos, que chegou isolado ao final dos 153,2 quilómetros da tirada iniciada em Lamego, De Mateos bateu os italianos Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli), concluindo o percurso em 3:57.58 horas.

Rui Vinhas, que chegou no 11.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, conservou a camisola amarela e chegta ao dia de descanso com 2.45 minutos de avanço sobre o seu colega de equipa Gustavo Veloso, o espanhol vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15