sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Gábor Király abandona seleção húngara

Reuters

O guarda-redes Gábor Király, de 40 anos, anunciou hoje a sua retirada da seleção húngara de futebol, ao serviço da qual disputou 107 partidas oficiais, as últimas das quais durante o Euro 2016.

Király, que em França se tornou no primeiro jogador com mais de 40 anos a disputar um Europeu de futebol, anunciou o abandono num comunicado publicado na sua página na internet.

Numa nota emotiva, Király mostrou-se "imensamente agradecido" por tido tantas oportunidades de representar o seu país e por ter conseguido levar a Hungria "ao grande cenário de um Europeu".

A Hungria, que na fase de grupos empatou 3-3 com Portugal -- que viria a conquistar o título -- foi afastada da competição nos oitavos de final depois de perder por 4-0 com a Bélgica.

Na próxima época, Király vai continuar a representar o clube húngaro Szombathelyi Haladás, no qual Deu os primeiros passos como profissional.

Gábor Király, que se tornou famoso por jogar com umas calças largas, que lhe valeram o título de Pijama Man, representou, entre outros, os ingleses do Crystal Palace e Aston Villa, e os alemães do Fulham, Hertha Berlín o TSV 1860 Munique.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato. 

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.