sicnot

Perfil

Desporto

Estádio do Algarve recebe o Portugal-Letónia de apuramento para o Mundial 2018

© Reuters Staff / Reuters

O estádio do Algarve vai receber a 13 de novembro o encontro entre Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol 2018, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A receção à Letónia será a segunda partida de qualificação para o Mundial 2018 que a seleção campeã europeia disputará em casa, depois de o jogo com Andorra, agendado para 07 de outubro, em Aveiro.

Em declarações ao sítio da FPF, o vice-presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos, mostrou-se bastante satisfeito com a escolha do palco para o encontro com a Letónia.

"O estádio do Algarve é muito acolhedor e consideramos esta decisão da FPF muito acertada, porque nos vai permitir combater um pouco a sazonalidade do turismo algarvio. Com certeza, vai chamar muita gente à nossa região. Temos feito um trabalho profundo na rentabilização desta infraestrutura", afirmou o autarca de Faro, que reparte a gestão do estádio com o município de Loulé.

Portugal inicia a qualificação para o Mundial 2018 a 6 de setembro, na Suíça, e recebe a seleção de Andorra, 7 de outubro em Aveiro.

Na terceira jornada do Grupo B de apuramento, a seleção portuguesa visita a 10 de outubro as Ilhas Faroé.

Depois de uma paragem de mais de quatro meses, Portugal recebe a Hungria, a 25 de março de 2017, na quinta jornada do grupo.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.