sicnot

Perfil

Desporto

Estádio do Algarve recebe o Portugal-Letónia de apuramento para o Mundial 2018

© Reuters Staff / Reuters

O estádio do Algarve vai receber a 13 de novembro o encontro entre Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol 2018, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A receção à Letónia será a segunda partida de qualificação para o Mundial 2018 que a seleção campeã europeia disputará em casa, depois de o jogo com Andorra, agendado para 07 de outubro, em Aveiro.

Em declarações ao sítio da FPF, o vice-presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos, mostrou-se bastante satisfeito com a escolha do palco para o encontro com a Letónia.

"O estádio do Algarve é muito acolhedor e consideramos esta decisão da FPF muito acertada, porque nos vai permitir combater um pouco a sazonalidade do turismo algarvio. Com certeza, vai chamar muita gente à nossa região. Temos feito um trabalho profundo na rentabilização desta infraestrutura", afirmou o autarca de Faro, que reparte a gestão do estádio com o município de Loulé.

Portugal inicia a qualificação para o Mundial 2018 a 6 de setembro, na Suíça, e recebe a seleção de Andorra, 7 de outubro em Aveiro.

Na terceira jornada do Grupo B de apuramento, a seleção portuguesa visita a 10 de outubro as Ilhas Faroé.

Depois de uma paragem de mais de quatro meses, Portugal recebe a Hungria, a 25 de março de 2017, na quinta jornada do grupo.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38