sicnot

Perfil

Desporto

João Capela vai arbitrar Benfica - Sp.Braga

João Capela é nome do árbitro nomeado para a Supertaça Cândido de Oliveira. O juiz de Lisboa foi o escolhido para o primeiro jogo da época, entre o Benfica e o Sporting de Braga, a realizar no próximo domingo em Aveiro, pelas 20:45.

O Conselho de Arbitragem explicou, em comunicado na página da Federação Portuguesa de Futebol, que recorreu à classificação de árbitros da temporada passada para justificar a escolha do lisboeta João Capela.

Apesar de Artur Soares Dias ter ficado em primeiro lugar, o árbitro do Porto terminou a época a apitar a Taça de Portugal. Assim, o conselho optou pelo segundo classificado que, em conjunto com o facto de nunca ter arbitrado uma Supertaça, o Conselho foi considerado uma "escolha natural".

Como auxiliares terá os assistentes Álvaro Mesquita, de Vila Real, e Pedro Mota, contando ainda com os assistentes de baliza Tiago Martins e Fábio Veríssimo. Pedro Ribeiro será o quarto árbitro.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14