sicnot

Perfil

Desporto

João Capela vai arbitrar Benfica - Sp.Braga

João Capela é nome do árbitro nomeado para a Supertaça Cândido de Oliveira. O juiz de Lisboa foi o escolhido para o primeiro jogo da época, entre o Benfica e o Sporting de Braga, a realizar no próximo domingo em Aveiro, pelas 20:45.

O Conselho de Arbitragem explicou, em comunicado na página da Federação Portuguesa de Futebol, que recorreu à classificação de árbitros da temporada passada para justificar a escolha do lisboeta João Capela.

Apesar de Artur Soares Dias ter ficado em primeiro lugar, o árbitro do Porto terminou a época a apitar a Taça de Portugal. Assim, o conselho optou pelo segundo classificado que, em conjunto com o facto de nunca ter arbitrado uma Supertaça, o Conselho foi considerado uma "escolha natural".

Como auxiliares terá os assistentes Álvaro Mesquita, de Vila Real, e Pedro Mota, contando ainda com os assistentes de baliza Tiago Martins e Fábio Veríssimo. Pedro Ribeiro será o quarto árbitro.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32