sicnot

Perfil

Desporto

Joseph Blatter insiste na inocência e diz que não é corrupto

Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, admitiu que continua muito afetado com a suspensão de seis anos de toda a atividade relacionada com o futebol, mas insistiu estar inocente e que não é corrupto.

Em entrevista ao canal alemão ZDF, que será transmitida hoje, Blatter, de 80 anos, diz continuar "impressionado com este ataque à FIFA".

"Continuo em estado de choque", disse Blatter, operado em julho a um melanoma cancerígeno na pele.

O antigo líder da FIFA, que exerceu a presidência do organismo entre junho de 1998 e fevereiro de 2016, manifestou a "absoluta convicção" que tudo ficará esclarecido "a 100 por cento" e que ninguém encontrará provas que o possam incriminar.

Depois de uma punição inicial de oito anos de suspensão, aplicada pelo Comité de Ética da FIFA, Blatter recorreu para o Comité de Apelo, que reduziu a pena para seis anos.

Blatter foi suspenso por um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado por Michel Platini, nove anos antes, em 2002.

O recurso que Blatter entregou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deverá ser julgado a 25 de agosto.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.