sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Bayern e Chelsea bate AC Milan no fim da digressão pelos EUA

JUSTIN LANE

​O Real Madrid encerrou na quarta-feira a digressão pelos Estados Unidos com uma vitória por 1-0 sobre o Bayern de Munique, agora treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, antigo técnico dos madrilenos.

No MetLife Stadium, em New Jersey, o Real Madrid não contou com Cristiano Ronaldo e Pepe, ainda de férias depois de se terem sagrado campeões da Europa ao serviço de Portugal.

No jogo de quarta-feira, o Real Madrid, campeão europeu de clubes, valeu-se do golo solitário de Danilo, antigo jogador do FC Porto, aos 79 minutos.

O técnico dos merengues, Zinedine Zidane, também não contou nesta digressão com mais dois jogadores que disputaram o Euro2016, em França: o galês Gareth Bale, outra das grandes figuras dos madrilenos, e o alemão Toni Kroos.

Também no âmbito de uma digressão pelos Estados Unidos, o Chelsea, agora treinado por Antonio Conte, ex-selecionador de Itália, venceu o AC Milan por 3-1, no novo US Bank Stadium, em Minneapolis.

Na primeira parte, Bertrand Traore inaugurou o marcador para os ingleses, aos 24 minutos, mas Giancomo Bonaventura repôs a igualdade ainda antes do intervalo, aos 38.

De volta ao relvado, dois golos do brasileiro Oscar, nos últimos 20 minutos, aos 70 e 87, permitiram aos blues despedirem-se dos Estados Unidos com um triunfo folgado sobre os milaneses.

Lusa

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.