sicnot

Perfil

Desporto

Sprinters voltam a ter 'palco' na chegada a Castelo Branco

NUNO VEIGA

Os sprinters vão ter hoje uma nova oportunidade para discutir a vitória numa etapa na 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Castelo Branco, ponto final da sétima tirada.

Após a dupla passagem pela Torre da etapa-rainha, Rui Vinhas (W52-FC Porto) defende o primeiro lugar da classificação geral na viagem de 182 quilómetros entre Figueira de Castelo Rodrigo e Castelo Branco.

Vinhas vai partir do Largo Serpa Pinto, de Figueira de Castelo Rodrigo, às 12:45, com a camisola de líder, secundado pelo espanhol e companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor da prova em 2014 e 2015 e de duas etapas na presente edição, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, e na Guarda.

O duo 'azul e branco' é agora perseguido por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), cujo segundo lugar de quarta-feira lhe valeu a subida ao pódio, a 2.53 de Vinhas, e Jóni Brandão, que 'caiu' para o quarto posto, a 3.13, depois de se ter aventurado em solitário na segunda subida ao ponto mais alto de Portugal continental.

Numa tirada sem montanha, os velocistas podem ter nova oportunidade para 'brilhar' na Avenida Nuno Alvares, em Castelo Branco, onde os primeiros devem cruzar a meta pela segunda e última vez por volta das 17:30, depois da disputa das metas volantes em Almeida (17,2 quilómetros), Sabugal (67,2) e Castelo Branco (153,6).

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.