sicnot

Perfil

Desporto

Sprinters voltam a ter 'palco' na chegada a Castelo Branco

NUNO VEIGA

Os sprinters vão ter hoje uma nova oportunidade para discutir a vitória numa etapa na 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Castelo Branco, ponto final da sétima tirada.

Após a dupla passagem pela Torre da etapa-rainha, Rui Vinhas (W52-FC Porto) defende o primeiro lugar da classificação geral na viagem de 182 quilómetros entre Figueira de Castelo Rodrigo e Castelo Branco.

Vinhas vai partir do Largo Serpa Pinto, de Figueira de Castelo Rodrigo, às 12:45, com a camisola de líder, secundado pelo espanhol e companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor da prova em 2014 e 2015 e de duas etapas na presente edição, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, e na Guarda.

O duo 'azul e branco' é agora perseguido por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), cujo segundo lugar de quarta-feira lhe valeu a subida ao pódio, a 2.53 de Vinhas, e Jóni Brandão, que 'caiu' para o quarto posto, a 3.13, depois de se ter aventurado em solitário na segunda subida ao ponto mais alto de Portugal continental.

Numa tirada sem montanha, os velocistas podem ter nova oportunidade para 'brilhar' na Avenida Nuno Alvares, em Castelo Branco, onde os primeiros devem cruzar a meta pela segunda e última vez por volta das 17:30, depois da disputa das metas volantes em Almeida (17,2 quilómetros), Sabugal (67,2) e Castelo Branco (153,6).

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.