sicnot

Perfil

Desporto

Sprinters voltam a ter 'palco' na chegada a Castelo Branco

NUNO VEIGA

Os sprinters vão ter hoje uma nova oportunidade para discutir a vitória numa etapa na 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Castelo Branco, ponto final da sétima tirada.

Após a dupla passagem pela Torre da etapa-rainha, Rui Vinhas (W52-FC Porto) defende o primeiro lugar da classificação geral na viagem de 182 quilómetros entre Figueira de Castelo Rodrigo e Castelo Branco.

Vinhas vai partir do Largo Serpa Pinto, de Figueira de Castelo Rodrigo, às 12:45, com a camisola de líder, secundado pelo espanhol e companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor da prova em 2014 e 2015 e de duas etapas na presente edição, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, e na Guarda.

O duo 'azul e branco' é agora perseguido por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), cujo segundo lugar de quarta-feira lhe valeu a subida ao pódio, a 2.53 de Vinhas, e Jóni Brandão, que 'caiu' para o quarto posto, a 3.13, depois de se ter aventurado em solitário na segunda subida ao ponto mais alto de Portugal continental.

Numa tirada sem montanha, os velocistas podem ter nova oportunidade para 'brilhar' na Avenida Nuno Alvares, em Castelo Branco, onde os primeiros devem cruzar a meta pela segunda e última vez por volta das 17:30, depois da disputa das metas volantes em Almeida (17,2 quilómetros), Sabugal (67,2) e Castelo Branco (153,6).

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.