sicnot

Perfil

Desporto

Vinte adeptos do Bétis identificados e escoltados até Espanha após desacatos

BolaTV

Duas dezenas de adeptos do Bétis foram esta quinta-feira identificados e depois escoltados até Espanha, após terem estado envolvidos em desacatos antes do jogo de futebol entre a sua equipa e o Sporting, no Estádio Algarve.

Segundo explicou o capitão Diogo Matos, da GNR, em declarações à comunicação social após o final do jogo, os incidentes aconteceram à chegada dos adeptos espanhóis, que, ao saírem do autocarro, começaram a arremessar objetos pirotécnicos em direção aos simpatizantes do Sporting, junto à entrada principal do recinto.

A resposta policial ao incidente, que durou apenas "um ou dois minutos", partiu, em primeiro lugar, dos 'spotters' e depois da força de intervenção da GNR, que imobilizou e conteve os adeptos do Bétis junto à zona norte do estádio.

"Foram identificados 20 elementos ligados ao Bétis e um elemento de uma claque do Sporting. Dois dos elementos espanhóis tiveram de ser assistidos no hospital", explicou o responsável da GNR.

O capitão Diogo Matos acrescentou que a GNR não procedeu a quaisquer detenções, uma vez que não houve queixas nem foram encontrados objetos suspeitos na posterior revista aos adeptos espanhóis, acabando por escoltar o grupo até à fronteira entre Portugal e Espanha.

Na zona sul do estádio, noutra situação, foram igualmente identificados dois adeptos espanhóis e um português, tendo um espanhol sido assistido no hospital.

Os incidentes não vão modificar o planeamento de segurança da GNR para a partida entre o Sporting e os franceses do Nice, que se disputa na sexta-feira no Estádio Algarve, uma vez que não existe histórico de problemas entre adeptos dos dois emblemas.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.