sicnot

Perfil

Desporto

Vinte adeptos do Bétis identificados e escoltados até Espanha após desacatos

BolaTV

Duas dezenas de adeptos do Bétis foram esta quinta-feira identificados e depois escoltados até Espanha, após terem estado envolvidos em desacatos antes do jogo de futebol entre a sua equipa e o Sporting, no Estádio Algarve.

Segundo explicou o capitão Diogo Matos, da GNR, em declarações à comunicação social após o final do jogo, os incidentes aconteceram à chegada dos adeptos espanhóis, que, ao saírem do autocarro, começaram a arremessar objetos pirotécnicos em direção aos simpatizantes do Sporting, junto à entrada principal do recinto.

A resposta policial ao incidente, que durou apenas "um ou dois minutos", partiu, em primeiro lugar, dos 'spotters' e depois da força de intervenção da GNR, que imobilizou e conteve os adeptos do Bétis junto à zona norte do estádio.

"Foram identificados 20 elementos ligados ao Bétis e um elemento de uma claque do Sporting. Dois dos elementos espanhóis tiveram de ser assistidos no hospital", explicou o responsável da GNR.

O capitão Diogo Matos acrescentou que a GNR não procedeu a quaisquer detenções, uma vez que não houve queixas nem foram encontrados objetos suspeitos na posterior revista aos adeptos espanhóis, acabando por escoltar o grupo até à fronteira entre Portugal e Espanha.

Na zona sul do estádio, noutra situação, foram igualmente identificados dois adeptos espanhóis e um português, tendo um espanhol sido assistido no hospital.

Os incidentes não vão modificar o planeamento de segurança da GNR para a partida entre o Sporting e os franceses do Nice, que se disputa na sexta-feira no Estádio Algarve, uma vez que não existe histórico de problemas entre adeptos dos dois emblemas.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.