sicnot

Perfil

Desporto

AC Milan em mãos chinesas por 740 milhões de euros

Reuters

​A Fininsvest, de Silvio Berlusconi, assinou hoje um pré-contrato para vender o AC Milan a investidores chineses, por 740 milhões de euros.

"O presidente Silvio Berlusconi aprovou o contrato preliminar assinado pelo administrador-delegado Danilo Pellegrino e por Han Li, representante de um grupo de investidores chineses, relativo ao contrato de compra e venda da participação completa de 99,93% do AC Milan", informou a Fininvest, em comunicado.

A sociedade transalpina confirmou que a venda é feita à Sino-Europe Sports Investment Management Changxing Co. Ltd, da qual formam parte um fundo de propriedade do estado para o desenvolvimento e os investimentos (Haixia Capital) e o empresário Yonghong Li, além de outras companhias mais pequenas, igualmente pertencentes ao estado.

"O contrato, que vincula ambas as partes, será aperfeiçoado no fim de 2016, quando estiverem conseguidas as autorizações previstas nestes casos pelas autoridades italianas e chinesas", acrescenta a nota.

Do acordo resulta que o novo proprietário vai investir um mínimo de 350 milhões de euros em reforços nas próximas três épocas, sendo que os 740 milhões que serão pagos a Berlusconi incluem os 220 milhões e de dívida do clube 'rossonero'.

Este é um momento decisivo na história recente do AC Milan, há cinco anos envolvido em grave crise financeira e desportiva, sendo que agora poderá voltar ao mercado com outra ambição.

Será igualmente o fim de ciclo de Silvio Berlusconi, que adquiriu o clube em 1986, sendo que nestes trinta anos de presidência conquistou 28 troféus, incluindo cinco das sete vitórias na Liga dos Campeões.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.