sicnot

Perfil

Desporto

Beto regressa ao Sporting

LU\303\215S FORRA

O futebolista internacional português Beto, anunciado como reforço para a baliza do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo regresso à "casa-mãe", prometendo ajudar a equipa a lutar pela conquista de troféus.

"O regresso significa muito para mim. É regressar à casa-mãe, onde tudo começou. É um sentimento muito especial representar o Sporting, é o meu clube, é o clube da minha família e o do meu filho. É com muita alegria que assino pelo Sporting, numa perspetiva de também dar um passo em frente na minha carreira", disse o guardião, em declarações à comunicação social antes do jogo particular Sporting e Nice, que se disputa no Estádio Algarve.

O jogador, que alinhou nos espanhóis do Sevilha ao longo das últimas épocas, no qual conquistou vários títulos, referiu que está no Sporting para ajudar o clube a lutar por mais conquistas.

"Essa é a perspetiva, não porque o Beto chegou, mas porque é assim todos os anos no Sporting, de lutar por títulos, porque o Sporting é um clube que vive de títulos e essa é a mentalidade que a equipa deve ter. Sou um felizardo, por onde passei ganhei títulos, e o meu maior desejo e de todos os sportinguistas é que a equipa volta a conquistá-los. Estou aqui para ajudar o Sporting a ser campeão", reforçou.

Formado no clube leonino, Beto reconheceu que isso pode ser uma vantagem, "no que toca à mentalidade e de conhecer os cantos à casa", sublinhando que a sua opção se deveu a "questões desportivas e muito por questões familiares".

O novo reforço dos leões elogiou o colega de posto Rui Patrício: "Felizmente o Sporting tem o melhor guarda-redes do campeonato da Europa. Venho para ajudar o Rui, ajudar o Sporting e ser um elemento mais para ajudar a conquistar os objetivos pessoais e coletivos."

O guarda-redes, que assinou por duas temporadas com mais uma de opção, não quis abordar as condições contratuais, assinalando que o mais importante é a ligação ao emblema leonino. "Isso é uma questão de números, letras e cláusulas, que para mim não significam absolutamente nada. O importante é trabalhar, ajudar e fazer rugir o leão", explicou.

Beto também abordou o relacionamento com o técnico Jorge Jesus, ao qual deixou elogios apesar da troca de palavras em 2009, quando o treinador estava no Sporting de Braga e apontou defeitos, nomeadamente a altura, ao então guarda-redes do Leixões.

"Desde essa altura até agora, cresci um bocadinho", brincou, acrescentando: "Do passado reza a história, não há que olhar para trás, mas sim olhar em frente. Neste momento faço parte da mesma equipa do 'mister' e, se ele quis a minha contratação, isso significa que aquilo que está para trás está para trás, sem ressentimentos."

Beto recordou que sempre afirmou que Jorge Jesus "era um grande treinador, conceituado, com currículo e muitas provas dadas", pelo que será "um orgulho trabalhar com um treinador com essa mentalidade e exigência", finalizou.

Lusa

  • Beto regressa ao Sporting

    Desporto

    O futebolista internacional português Beto, anunciado como reforço para a baliza do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo regresso à "casa-mãe", prometendo ajudar a equipa a lutar pela conquista de troféus.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Marinha resgata 138 migrantes ao largo de Lampedusa

    País

    A fragata da Marinha portuguesa D. Francisco de Almeida resgatou esta terça-feira, ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, 138 migrantes, entre eles 15 mulheres e oito bebés, disse à Lusa fonte do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17