sicnot

Perfil

Desporto

Comité de Ética da FIFA encerra investigação a Infantino

Reuters

A Comissão de Ética da FIFA anunciou o encerramento do processo de investigação a Gianni Infantino, alegando que o líder do organismo que gere o futebol mundial não violou quaisquer normas éticas.

"Após as investigações preliminares e formais, a câmara de investigação da comissão de ética decidiu encerrar as investigações relacionadas com o presidente da FIFA, Gianni Infantino", refere um comunicado hoje divulgado.

Na base das investigações estiveram viagens privadas realizadas nos primeiros meses da liderança de Infantino e questões relativas ao contrato de trabalho do italo-suíço com a FIFA.

Gianni Infantino foi eleito presidente da FIFA a 26 de fevereiro deste ano, substituindo no cargo Joseph Blatter, entretanto suspenso por seis anos de toda a atividade relacionada com o futebol, devido ao seu envolvimento em escândalos de corrupção.

Lusa

  • Árbitros em greve este fim de semana

    Desporto

    Vários árbitros de primeira categoria estão a pedir dispensa aos jogos do próximo fim de semana. Os juízes protestam contra o que chamam de clima de intimidação e exigem mais respeito para a classe. Desconhece-se para já quantos árbitros entregaram o pedido de dispensa.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50