sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho confia na contratação de Pogba e critica rivais do United

Reuters

​O treinador português José Mourinho, do Manchester United, mostrou-se confiante na contratação de Paul Pogba antes do inicio da Liga inglesa de futebol e criticou a reação dos rivais à transferência recorde que se perspetiva.

O Manchester United e o Juventus estão perto de fechar a transferência do médio internacional francês, por valores que podem atingir os 117,7 milhões de euros.

Mourinho considerou as posições assumidas por alguns treinadores, como o alemão Jurgen Klopp (Liverpool) e o francês Arsène Wenger (Arsenal), de "pouco éticas", por falarem abertamente do salário do jogador e de questionarem o custo do seu passe.

Independentemente do ruído em torno da transferência do jogador da Juventus, a chegada de Pogba a Old Trafford deve estar iminente e José Mourinho espera poder contar com o médio francês a tempo de começar a 'Premier League', daqui a uma semana, frente ao Bournemouth.

Questionado se a assinatura do internacional francês Paul Pogba com o Manchester United estava para breve, José Mourinho disse que "sim: temos 22 jogadores e em breve vamos ter 23".

"Eu não gosto de falar sobre outros clubes ou jogadores de outros clubes. Outros treinadores gostam de o fazer, mas eu não. Eles gostam de falar sobre o meu clube e os meus jogadores", disse José Mourinho.

O treinador português afirmou ser muito pragmático quanto a este assunto e acrescentou que a ele só interesse o que acontece na sua casa e não na dos vizinhos e disse que, em princípio, na próxima semana o plantel ficará fechado.

"Paul Pogba é um jogador de Juventus e até deixar de o ser, oficialmente, é assim que fica. O mercado fecha a 31 de agosto, mas acho que meu clube (Manchester United) tudo irá fazer para o contratar antes do dia 14", adiantou o treinador.

Arsène Wenger considerou a eventual transferência de Paul Pogba pelos valores anunciados de "completamente louca", enquanto Jurgen Klopp disse que não queria nenhum envolvimento num mercado de transferências tão inflacionado.

Lusa

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.